Hospital de Macedo de Cavaleiros fica como está

Hospital de Macedo de Cavaleiros fica como está

 

O hospital de Macedo de Cavaleiros pode vir a ser Unidade de Cuidados Continuados, foram estas as palavras proferidas pelo Socialista Mota Andrade.

Em resposta na reunião de Câmara de ontem, o vice-presidente do Município, Duarte Moreno, afirma para já não ter conhecimento de nada.

 

resposta hospital 1

 

“Eu li essas declarações, às quais me indigno profundamente porque nada está em cima da mesa. Os arautos da desgraça sempre afirmam e bem avisando, se calhar, o governo para que faça isso. Nós temos a certeza que a Urgências Básica mantêm-se, assim como todas as valências que estão no Hospital de Macedo de Cavaleiros. Não sei qual foi a intenção de proferir essas declarações.”

 

O líder da concelhia socialista de Macedo, Rui Vaz, não ficou satisfeito com a resposta do executivo.

 

resposta hospital 2

 

“Estamos preocupados com esta questão. Não viemos a publico falar desta matéria e em primeira mão queremos ouvir da parte do executivo o que estão a fazer em relação a esta matéria. Não ficamos muito satisfeitos por saber que não há resposta, o que o executivo diz é que não tem conhecimento de nada, dão quase a entender que estão despreocupados com a questão. Não nos passa pela cabeça que esta Unidade Hospitalar possa ser anulada e transformada numa Unidade de Cuidados Continuados. Em primeiro lugar porque é um hospital com condições ímpares, em termos de infraestrutura é, no contexto dos três hospitais do concelho de Bragança, um hospital excelente e esperamos que venha a ser potenciado no futuro. Não queremos querer que isto venha a ser verdade, preocupamos é que a Câmara não nos dê grandes respostas sobre esta matéria.”

 

A Câmara Municipal dá certezas de se manter a urgência básica e as várias valências do Hospital de Macedo de Cavaleiros.

 

Escrito por Onda Livre

Relacionados