Suspeito de assalto detido (actualizado)

Suspeito de assalto detido (actualizado)

 

Na passada quarta-feira foi assaltada uma pastelaria em Macedo de Cavaleiros.

O furto aconteceu por volta das cinco da madrugada.

O assaltante partiu uma janela na parte de trás do estabelecimento e levou um LCD.

Por volta das nove da manhã um individuo de 37 anos, residente em Sta. Comba de Rossas, concelho de Bragança, foi detido pelo Posto Territorial de Macedo de Cavaleiros da GNR em Colaboração com o Posto de Morais.

O LCD encontrava-se na carrinha do suspeito assim como uma arma (caçadeira) com o cano serrado municiada com zagalotes, vários cartuchos calibre 12, diversas facas, uma chave, uma gazua (normalmente utilizadas para abertura de residências) e um bastão em madeira.

Foi efetuada também uma busca à residência do suspeito, onde foram encontrados e apreendidos cartuchos de calibre 12, uma balança de precisão e diverso material relacionado com atividades ilícitas

O individuo já era suspeito de mais crimes, como posse de arma proibida (caçadeira com cano serrado), ameaça agravada com arma de fogo, condução sem habilitação legal e do furto de uma carteira com 215 euros na freguesia de Sta. Comba de Rossas, foram apanhados vários levantamentos de dinheiro através dos cartões de crédito que se encontravam na carteira furtada.

O detido foi ontem presente no Tribunal Judicial da comarca de Macedo de Cavaleiros, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 

Escrito por Onda Livre

Relacionados