Clube de Caça e Pesca promove o convívio e o gosto pela pesca desportiva

Clube de Caça e Pesca promove o convívio e o gosto pela pesca desportiva

 

22 amantes da pescaria participaram no Concurso de Pesca Desportiva das Vindimas, que decorreu na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.

Organizado pelo Clube de Caça e Pesca de Macedo, a iniciativa ficou aquém do esperado.

Inicialmente estavam 35 pescadores inscritos, no entanto, só 22 compareceram.

Um facto que merece o descontentamento do presidente, António Pardal.

 

Concurso pesca 1

 

Neste concurso estiveram muitos concorrentes. Estavam inscritos trinta e cinco, mas faltaram. Nós pusemos as inscrições até ao início do concurso, e houve pessoas que se inscreveram e não apareceram o que deixam uma pessoa um bocado chateada porque nós fazemos as despesas e depois as pessoas não aparecem”, refere. É melhor as pessoas só se inscreverem na hora do concurso para que as coisas funcionem e haja organização”. Contudo,  António Oliveira Pardal diz que “apesar disto correu tudo bem e houve um convívio toda a tarde nas instalações do Clube e estávamos todos contentes”.

 

Um concurso anual que tem vindo a ver diminuir o número de participantes.

Ainda assim, António Pardal traça um saldo positivo deste dia, que acima de tudo é de convívio.

 

Concurso pesca 2

 

“O objetivo é o convívio. Já tivemos mais de 100 pessoas a participar neste concurso das vindimas quando era no Pocinho. Desde que mudamos aqui para a nossa barragem tem diminuído porque as pessoas tem que se deslocar da Guarda e é longe e os combustíveis estão caros”, sustenta. “Mas ainda assim, faço um balanço positivo”, afirma.

 

Pedro Pinto de Mirandela foi o primeiro classificado na categoria geral e em jovens, Armando Silva, venceu a categoria de melhor sócio do Clube de Caça e Pesca e conquistou o segundo lugar na classificação geral e Rogério Costa terminou o concurso em terceiro lugar .

 

Escrito por Onda Livre 

 

 

Relacionados