Maximizar as potencialidades dos atletas através da Seleção de Talentos

Maximizar as potencialidades dos atletas através da Seleção de Talentos

 

Maximizar e potenciar as capacidades dos atletas da Geração Futsal através da Seleção de Talentos.

É o objetivo do novo projeto do Grupo Desportivo Macedense.

Segundo o coordenador, Fernando Oliveira, a intenção principal passa por selecionar os melhores atletas e prepará-los para competir nos jogos da Associação de Futebol de Bragança.

 

Seleção de Talentos 1

 

“Pretendemos maximizar e potencializar as capacidades dos melhores atletas, para que quando chegarmos aos campeonatos da Associação de Futebol de Bragança estarem melhor preparados e vencer os jogos e ganharem campeonatos. Todos os projetos para serem cotados e serem valorizados precisam de vitórias e este não é diferente”, afirma, acrescentando que, “este é generalista e toda a gente tem uma importância social dentro do clube, mas agora queremos dar um passo em frente e ganhar títulos”, argumenta o coordenador do projeto.

 

 

Depois do ano zero em que se criou uma estrutura assente na Geração Futsal.

Focado em conquistar vitórias, Fernando Oliveira frisa que agora a nova meta é encontrar uma equipa de elite com os melhores jogadores de cada escalão.

 

Seleção de Talentos 2

 

“No ano transato iniciamos o projeto da Geração Futsal de um modo generalista, em que todos eram aceites e participavam de igual forma e o objetivo foi estimulá-los para competirem na A.F.B. As equipas eram heterogéneas, havia atletas muito bons e outros com algumas dificuldades, aqui surgiu a necessidade de criarmos um modelo interno que seja elitista, na medida do possível, e criamos um modelo de formação que visa a obtenção de resultados de excelência”, revela.

 

A Seleção dos Talentos será feita pelo técnico de cada escalão.

 

Seleção de Talentos 3

 

“Iniciando já no próximo mês vamos criar um sub-escalão que será a elite e consistirá numa seleção feita pelo treinador de cada escalão dos melhores atletas, em que será dado um treino semanal a esses miúdos”, sustenta. Fernando Oliveira explica que “os benjamins e infantis serão a elite 1 e irão treinar os melhores de cada escalão para os potenciar, a elite 2 será constituída pelos iniciados e juvenis e a elite nos juniores é feita com articulação nos séniores”, conclui.

 

A Geração Futsal do Grupo Desportivo Macedense conta já com 80 atletas inscritos.

 

Escrito por Onda Livre 

Relacionados