1200 macedenses notificados pelas Finanças para pagar imposto do selo do carro

1200 macedenses notificados pelas Finanças para pagar imposto do selo do carro

 

Cerca de 1200 contribuintes do concelho de Macedo de Cavaleiros foram notificados pelas Finanças para fazerem a prova do pagamento do selo do carro de 2008.

Uma situação que está a provocar o cãos nas repartições de finanças um pouco por todo o país.

Esta manhã à porta das finanças, os contribuintes queixavam-se de falta de informação relativa a esta medida.

Sentem que estão perante uma injustiça social e dizem que estão a ser notificados a pagar um imposto de uma viatura que já não está em sua posse.

 

Finanças Macedo 1

 

“Fui notificado para pagar um selo de 2008 de uma viatura que já não está em minha posse. Troquei-a por uma nova numa oficina”, o contribuinte diz ainda “acho mal, para pagar está sempre bem, mas acho isto muito mal”, diz Valentim Cavaleiro.

“E chegamos aqui e não temos respostas, e temos que esperar um bocado”.

 

Amândio do Nascimento recebeu uma notificação para pagar o selo de uma viatura que vendeu há mais de dez anos.

No entanto, passados os anos, o contribuinte percebeu que a viatura continuava em seu nome e só em 2010 é que pediu a alteração do registo de propriedade.

 

Finanças Macedo 2

 

“Acontece que troquei esse carro por um Jipe em Bragança, já mais de dez anos, mas o vendedor não deu baixa dele e vendeu-o a uma senhora para Vila Franca. Passados três dias a senhora esbarrou o carro. Há dois anos fui a Bragança, à ainda Direção Geral de Viação, dar baixa do veículo e agora veio-me uma carta para pagar”, explica, “tenho aqui o comprovativo que dei baixa do carro em 2010”, argumenta Amândio Nascimento.

 

Neste momento, se não estiver na posse do veículo desde 2008, deve deslocar-se aos balcões do IMTT e pedir ou a alteração do registo de proprietário ou o cancelamento da matrícula, em vez de se dirigir aos serviços das Finanças.

 

Escrito por Onda Livre 

Relacionados