Plano para a Promoção da Acessibilidade quer auscultar munícipes de Macedo de Cavaleiros

Plano para a Promoção da Acessibilidade quer auscultar munícipes de Macedo de Cavaleiros

 

 

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros apela a todos os cidadão em geral a estarem presentes e participarem ativamente na sessão de trabalhos que vai decorrer segunda-feira, dia 22 de Outubro, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

A iniciativa denomina-se “PENSAR A ACESSIBILIDADE PARA TODOS ENQUANTO EXERCÍCIO DE CIDADANIA”.

Esta sessão decorre na sequência de um inquérito realizado pela Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto, desenvolvido no âmbito do Plano Municipal para a Promoção da Acessibilidade no Município de Macedo de Cavaleiros, que chegou às instituições da cidade no passado mês de Abril.

Agora, pretende-se auscultar as opiniões e necessidades dos cidadãos acerca das condições de acessibilidade de todo o concelho e da cidade de modo a elaborar um plano o mais rigoroso e adequado às reais necessidades dos munícipes.

Assim, esta iniciativa visa proporcionar mais uma oportunidade de poderem expressar a sua opinião sobre o Plano de Acessibilidade para Todos.

Desta vez os participantes serão integrados em atividades de grupo, orientadas por duas psicólogas, onde serão convidados a partilhar ideias, pontos de vista, resolver situações e discutir cenários futuros sobre o seu município.

À posteriori serão apresentadas as conclusões deste encontro, juntamente com os inquéritos de rua realizados anteriormente.

O Programa terá início às 16h, na Sala de Conferências do Centro Cultural de Macedo.

16h30: Pequeno Grupo: “Repensar a acessibilidade para todos em Macedo”

17h30: Debate: “Decidir sobre a acessibilidade para todos: agora somos nós”

18h: Encerramento e Convívio!

Escrito por Onda Livre 

Relacionados