Iniciativa das árvores de Natal termina com balanço positivo

Iniciativa das árvores de Natal termina com balanço positivo

 

A iniciativa das árvores de Natal para associações, comerciantes e empresários termina com balanço positivo.

Esta atividade tinha o intuito de dinamizar o comércio, animar as ruas e dar brilho à época Natalícia no Município de Macedo de Cavaleiros.

A Câmara Municipal disponibilizou o espaço público, na cidade, para as empresas e associações poderem colocar e decorar a sua árvore de Natal.

A vereadora da cultura, Sílvia Garcia refere que sendo o primeiro ano o saldo foi positivo e espera que em anos futuros mais associações e empresas participem neste projeto.

 

árvores de Natal 1 

“Tendo em conta que é o primeiro ano em que o mesmo foi implementado e também que o convite acabou por ser feito já em período natalício, muito em cima do 25 de Dezembro, eu considero que sim. Tivemos algumas adesões, as arvores que surgiram, que foram preparadas e apresentadas pelas associações e alguns comércios locais. Eram árvores muito apelativas e acho que deu mais brilho à nossa cidade durante este período. O saldo que faço é positivo mas creio que foi uma pequena amostra daquilo que eventualmente em futuros anos pode ser feito.”

 

Participaram nesta iniciativa várias associações do concelho, uma empresa que colocou a sua árvore na Praça das Eiras e ainda um conjunto de empresários que escolheram a rua da estação.

 

árvores de Natal 2 

“Tivemos associações locais como é o caso da Associação dos Diabéticos, com uma proposta muito original que estava exposta na rotunda da GNR. A Associação do Regadio que expôs no jardim da Câmara muito original e muito interessante. Tivemos a Santa Casa da Misericórdia com uma árvore colocada em frente à instituição, no Pardo de Cavaleiros. Foram as adesões que tivemos este ano, como digo, não se vê pela quantidade mas sim pela qualidade. Estiveram todos muito bem.”

 

Durante toda a época natalícia várias árvores estiveram espalhadas pela cidade.

A Associação de Diabéticos colocou a sua na rotunda da GNR.

A presidente, Margarida Pires fala da sua árvore e explica o porquê do local escolhido.

 

árvores de Natal 3 

“Aproveitamos esta oportunidade de participar, de colocarmos aqui a nossa inovação a funcionar e fizemos uma árvore de Natal diferente, primamos pela diferença. O objetivo principal foi fazermos educação para a saúde através de uma árvore de Natal. Algumas pessoas já nos disseram que está bonita, o objetivo da inovação foi conseguido. Uma das coisas que apontam menos positiva é a questão do tamanho mas tudo leva custos. Para primeira, já foi muito bom ter participado. Escolhemos uma rotunda de uma das entradas de Macedo de Cavaleiros, um local de passagem, um local onde as pessoas podem ver a árvore. Tem também a finalidade de, além de fazermos educação para a saúde e chamarmos a atenção para a problemática da diabetes, é dar a conhecer que existe a Associação dos Diabéticos.”

 

Tendo em conta o corte orçamental do município para a iluminação de Natal, o objetivo de dinamizar a cidade com cores e brilhos durante a quadra Natalícia foi concretizado.

 

Escrito por Onda Livre

Relacionados