“Vamos dar vida a Macedo!” Rui Costa é candidato independente à câmara de Macedo de Cavaleiros

“Vamos dar vida a Macedo!” Rui Costa é candidato independente à câmara de Macedo de Cavaleiros

Está oficialmente apresentado o candidato independente à câmara de Macedo de Cavaleiros nas próximas eleições autárquicas.

Rui Costa, Técnico Oficial de Contas de profissão avança com uma candidatura, que diz ser independente de cores partidárias, de grupos ou de interesses, mas que conta com o apoio do CDS/PP.

O candidato sublinha a vontade de implementar uma política de mudança, dando uma nova vida a Macedo de Cavaleiros.

Candidato Rui Costa 1

“O grande propósito é a alteração da política que vinha sendo seguida nos últimos tempos. Vocês viram que tenho o apoio do CDS/PP, que muito agradeço, agora, tenho toda a liberdade para me identificar como independente, eu e todas as pessoas que me vão seguir, e para realizar o programa que vamos construir até ao início do Verão, que quero que seja livre e onde quero a participação de muitas pessoas”, realça.

“Ao longo deste caminho irão ser consultadas imensas pessoas de todas as áreas, e todas irão contribuir para a elaboração do programa”, acrescentando, “que não será feito por mim, mas por todas as pessoas que estão próximas de mim”, assegura.

 

Rui Costa sustenta que a sua candidatura surgiu espontaneamente, porém, alguns populares e amigos contribuíram para a sua oficialização.

Apesar do apoio da bandeira do CDS/PP, afirma-se como independente.

Candidato Rui Costa 2

 

“Agradeço a forma como as pessoas se dirigiram a mim e se prontificaram a ajudar naquilo que pudessem, pessoas voluntárias e que pretendem fazer algo de bom pela nossa cidade e pelo nosso concelho”, enaltece.

“Eu tenho a minha bandeira, criei a minha imagem, o meu logotipo, eu disse que não sou ingrato, nem nunca o serei, e agradeço o apoio do CDS/PP, se pudesse ter o apoio do PSD, do PS seria muito bom também, agradeceria. O CDS decidiu apoiar uma candidatura independente, e essa demarcação julgo ser inteligente da parte deles e da minha, porque o espaço que eu quero ocupar, não é o espaço político”, garante o candidato.

 

Agricultura, comércio, turismo são os pilares em que assentam as linhas gerais desta candidatura.

Rui Costa quer voltar a fazer de Macedo de Cavaleiros uma terra de progresso e está confiante na sua eleição à presidência da câmara municipal.

E rejeita uma candidatura a vereador municipal.

Candidato Rui Costa 3

“Macedo já teve uma vida que não tem hoje e essa vida só vai ser conseguida se  progredir, até aí não vamos conseguir e vamos ter o marasmo que temos diariamente e vemos a cidade e o concelho definhar.

Rui Costa está com espírito vencedor para a corrida às autárquicas, “tenho muita esperança que isso aconteça”, afirma.

“A minha experiência política é nenhuma, e eu não sou candidato a vereador da câmara, sou candidato a presidente da câmara de Macedo de Cavaleiros

 

A apresentação da candidatura teve lugar, sábado à noite, na Albufeira do Azibo, e contou com a presença de Nuno Sousa, presidente da distrital do CDS/PP e algumas dezenas de apoiantes.

O candidato não avança nomes que poderão integrar a sua lista, contudo, Rui Vilarinho poderá acompanhar Rui Costa nesta corrida à câmara de Macedo de Cavaleiros.

O próximo passo é avançar com a criação de listas nas juntas de freguesia do concelho.

O candidato é licenciado em contabilidade, mestrando em finanças e contabilidade e doutorando em gestão.

Rui Costa, de 42 anos foi formador, professor no ensino secundário e docente na UTAD – Universidade de Trás-os-Montes.

Desempenha funções nos órgãos sociais de várias associações sem fins lucrativos do concelho de Macedo de Cavaleiros, nomeadamente a de Presidente do Conselho Fiscal da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros.

Avança às eleições autárquicas de Outubro com o slogan – “Vamos dar vida a Macedo”.

 Escrito por Onda Livre 

 

Relacionados

1 Comment

  1. APOIO
    06/06/2013 at 00:57

    Sei por conhecimento pessoal que pelo menos com honestidade podemos contar.
    Força, és sem dúvida o melhor candidato.