PS satisfeito com a manutenção do helicóptero em Macedo de Cavaleiros

PS satisfeito com a manutenção do helicóptero em Macedo de Cavaleiros

 

É com enorme satisfação que o Partido Socialista de Macedo de Cavaleiros vê a decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela de dar razão aos municípios do distrito de Bragança e manter o helicóptero do INEM na cidade.

O presidente da comissão política concelhia, Rui Vaz congratula-se com a decisão judicial de e considera que a sua retirada seria um grande erro do Governo.

 

Heli PS _1 

“Enquanto macedense e responsável pelo Partido Socialista de Macedo de Cavaleiros, só tenho que me congratular com esta decisão do Tribunal Administrativo de Mirandela no que diz respeito à manutenção deste meio aéreo estacionado em Macedo. Foi com grande satisfação que eu vi esta decisão do tribunal. Isto é um meio que está ao serviço, não de Macedo mas de uma vasta região, é um meio que tem salvado vidas. Retira-lo daqui, como o governo pretendia, seria um grande erro e por isso só temos que nos rejubilar com esta decisão.”

 

O líder socialista elogia a conduta e perseverança do autarca de Torre de Moncorvo e lamenta a atitude do município de Macedo de Cavaleiros.

 

Heli PS_2 

“É preciso realçar a atitude que teve o autarca de Moncorvo, Aires Ferreira, porque não tenho qualquer dúvida que se não tivesse havido uma voz persistente, que levou a providência cautelar, estou certo que não se teria chegado a esta situação. Lamento que os nossos autarcas de Macedo de Cavaleiros, em todo este processo, tivessem tido um silêncio tão grande dando quase a ideia que se não houvesse alguém a levantar a voz não seria com certeza eles a fazê-lo. O meio está estacionado em Macedo, não é de Macedo é da região, mas a Câmara de Macedo (e bem) gastou dinheiro, fez um grande investimento para criar as condições para ficar aqui estacionado e deveríamos ter sido os primeiros a envolvermos-nos nesta luta.”

 

Até veredicto final, e a saída da decisão sobre a ação principal que decorre na justiça, o helicóptero mantém-se em Macedo de Cavaleiros.

 

Escrito por Onda Livre

Relacionados

1 Comment

  1. Elisabete Barbosa
    23/01/2013 at 22:47

    É de louvar esta decisão do tribunal. Falo por mim e por todas as pessoas que vivem neste ENORME distrito que tanta falta iria fazer… Escusado será dizer que pessoas que vieram a publico dizer que o Helicóptero era desnecessário são E ESSAS SIM absolutamente DESNECESSÁRIAS no município