Macedo de Cavaleiros perde um “grande amigo”

Macedo de Cavaleiros perde um “grande amigo”

 

Macedo de Cavaleiros perdeu um grande amigo.

É com estas palavras que os macedenses caracterizam a perda de uma figura emblemática como o Dom Mário.

Com alma de fadista, e espírito altruísta, um homem ligado ao comércio local, à restauração e que primava pela vontade em ajudar.

Um homem que muito fez pela população macedense, como afirmam vários amigos do fadista.

 

Dom Mário 1 

“Conheço-o desde criança, desde sempre. Acho que ele era bom demais, estava sempre tudo bem para ele, sempre pronto a ajudar os outros. Conhecia-o dos restaurantes que ele teve.”

“Conhecia-o há 40 e muitos anos. Era um homem espetacular, divertido, para ele estava tudo bem, não tinha conflitos com ninguém. Ele teve um comércio e depois entrou na hotelaria. Ele cantava razoavelmente bem, não era profissional mas dava-lhe um jeito ao fado. Vou sentir muita falta de falar com ele. Muitas vezes passava ali ao pé do comércio dele, passava ali uns bons bocados, ria-me com as brincadeiras que ele fazia. Era um popular, toda a gente o conhecia. Foi uma pena muito grande, lamento muito. Desejo as condolências para a família.”

 

Uma grande perda para Macedo de Cavaleiros, dizem outros.

 

Dom Mário 2 

“Foi uma grande perda para a cidade. Era um grande amigo da cidade, era um bom cantor, era um individuo que gostava muito da festa e transmitia a alegria que ele trazia sempre com ele. É sempre uma grande perda para os macedenses, para os amigos e para toda a gente.”

“Foi uma perda sobretudo aqui para a gente nova. Toda a gente conhecia aquela casa pela boa pessoa que ele era. Toda a gente tem os seus altos e baixos, toda a gente tem defeitos assim como ele os tinha mas de qualquer maneira era mais bom do que mau. É uma perda muita grande para esta terra. Era uma casa que estava aberta 24h por dia, nunca fechou a porta a ninguém. Muita gente vivia à conta dele, apagou a fome a muita gente. Conhecia o Dom Mário há 50 anos. Recordo-o como um grande amigo, qualquer necessidade que tivéssemos ele ajudava sempre.”

 

Dom Mário faleceu esta madrugada.

O funeral vai realizar-se amanhã pelas 14:30h.

A Rádio Onda Livre deixa as mais profundas condolências à família pela perda de um homem que sempre se prontificou a colaborar com a rádio de Macedo de Cavaleiros.

 

Escrito por Onda Livre

 

Relacionados

1 Comment

  1. Emília alves
    05/02/2013 at 20:48

    Estou triste porque foste embora..deixaste nos a meio do caminho..sabias que nos vais fazer falta? É que tu enchias de vida as vidas dos amigos, conhecidos e familiares…tinhas um dom especial, o dom da partilha! Também o teu sentido de humor era espectacular, grandiosas gargalhadas, era de “escacar” a rir com as tuas brincadeiras.Cantavas, rias , choravas, enfim, fazias tudo o que os homens bons de alma, sabem fazer. .Hoje , o céu esta estrelado, limpinho, mas já vi uma nova ESTRELA brilhar. Obrigada , Mario por tudo o que nos deste, sem nada receber.