Associação de Desportos de Combate brilha na I Gala de Kickboxing

1ª Gala de Kickboxing foi um sucesso.

Um evento organizado pela Associação Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros e pelo Clube Académico de Bragança.

Neste evento estava previsto participaram seis atletas da associação macedense mas apenas cinco tiveram combate.

Quatro vitórias e uma derrota foi o resultado final para os atletas de Macedo de Cavaleiros.

Luís Durão, presidente da Associação, garante que esta gala superou todas as expetativas em todos os aspetos.

microfone

“Superou as expetativas, tanto em relação à organização, como em relação à adesão do público e em relação aos combates. O nível dos combates esteve muito bom, não prometia tanto pelo cartaz, não era um cartaz tao apelativo como outras galas mas esteve muito bem, muito acima do esperado. Em relação aos nossos atletas eram para jogar seis mas um não pode jogar, a arbitragem não deixou uma vez que o outro atleta da outra equipa não podia jogar naquele escalão. Jogaram cinco atletas nossos, quatro venceram por unanimidade e outro perdemos, facilmente justificável porque a atleta Carolina Cadavez teve que perder peso para poder combater e isso pagou-se caro, não conseguiu terminar o combate mas ela tem qualidade, toda a gente viu que ela tem qualidade, é algo a superar. Em relação aos colegas estiveram todos muito bem. O público aderiu muito bem, entrou no espirito da gala. É uma noite que é para repetir.”

Estiveram presentes cerca de 250 pessoas.

Luís Durão afirma que estavam à espera devido ao trabalho de divulgação que fizeram.

microfone

“Foram mais de 250 pessoas. Foi muito bom, enchemos a casa. O pavilhão é pequeno e esteve um ambiente muito bom. Nós fizemos uma boa divulgação, tínhamos esperança de encher mas até ver a casa cheia, soube muito bem. Fizemos um trabalho tanto na internet como a nível de cartazes, entregamos flyers em bares na noite anterior. Fizemos um trabalho muito completo em conjunto com o Clube Académico e resultou muito bem.”

Luís Durão refere que esta gala é um passo muito importante para a Associação.

O presidente frisa que os atletas são muito bons em todas as atividades que participam mas a combater pela primeira vez em casa para o seu público foram brilhantes.

microfone

“Este é um passo muito grande, parece que não mas é um passo muito grande. Conseguimos organizar em nossa casa um evento, perante o nosso público, conseguimos mostrar a nossa qualidade ao nosso público foi muito bom, a primeira vez em tantos anos que nós conseguimos fazer isso e soube muito bem. Nós vamos a casa dos outros clubes sempre, disputamos lá, ganhamos muitos combates, perdemos alguns mas o saldo é sempre muito positivo lá em baixo e desta vez nós conseguimos mostrar a nossa qualidade ao nosso público. As pessoas ficaram muito impressionadas porque não é normal verem uma gala deste tipo e muito menos verem uma equipa tao avassaladora como a nossa. Lá fora já somos fortes então em casa com o apoio ainda foi mais forte e os atletas brilharam, foi muito bom.”

250 pessoas deslocaram-se à sede do Clube Académico de Bragança no passado sábado.

Escrito por Onda Livre 

Relacionados