Câmara de Miranda do Douro reduz a dívida em 1,7 milhões de euros

Câmara de Miranda do Douro reduz a dívida em 1,7 milhões de euros

A Câmara de Miranda do Douro conseguiu reduzir a dívida em um milhão e 700 mil euros.

O executivo do PS diz ter herdado uma dívida de 13 milhões de euros, que em três anos conseguiu baixar para cerca de 10 milhões.

Apesar dos cortes nas transferências do Estado, o município conseguiu reduzir a despesa e aumentar as receitas.

O presidente da autarquia, Artur Nunes, diz mesmo que os resultados financeiros de 2012, aprovados ontem em Assembleia Municipal, são os melhores de sempre.

“Fizemos um plano de ajustamento às contas da Câmara e tivemos uma poupança de 1,7 milhões de euros, o que me parece extremamente positivo em ano de crise e em ano de grandes preocupações em que tivemos o melhor resultado de sempre em termos de contenção de despesa, o que revela efectivamente uma eficiência ao nível da gestão, criando condições de diminuição da despesa e, ao mesmo tempo, de aumento das receitas”, salienta o autarca.

O município também já recebeu cerca de dois milhões de euros no âmbito do Programa de Apoio à Economia Local, que, segundo Artur Nunes, já permitiu saldar algumas dívidas em atraso.

“Conseguimos na semana passada reunir as condições para pagar a toda a gente a quem a Câmara devia até 31 de Dezembro do ano passado”, assegura o edil.

A Câmara de Miranda do Douro a registar uma redução da dívida, nas contas relativas ao ano passado, de um milhão e 700 mil euros.

Escrito por Brigantia (CIR) 

Relacionados