Torre de Moncorvo terminou o Campeonato Distrital em 2º lugar

Torre de Moncorvo terminou o Campeonato Distrital em 2º lugar

 

O Torre de Moncorvo terminou o campeonato em segundo lugar com uma grande vitória sobre o Argozelo.

Na última jornada do campeonato o Moncorvo venceu, em casa, o Argozelo por 8-0.

Um resultado muito expressivo realizado pelo Valadares que marcou dois golos, o Bruno marcou mais dois.

 Carlitos, Paulo Dores, Alexandre e Branquinho cada um marcou um golo.

Sílvio Carvalho explica que a sua equipa costuma falhar muitos golos, principalmente em casa, mas neste jogo a cada tentativa conseguiram concretizar.

microfone

“As pessoas ficaram admiradas mas o que aconteceu foi muito simples. Nós costumamos falhar muitos golos, principalmente em casa, para marcarmos um golo temos que tentar três vezes e neste jogo as cinco primeiras vezes que temos oportunidades conseguimos concretizá-las, marcamos cinco golos na primeira meia hora de jogo. Depois tornou-se fácil e os jogadores da equipa adversaria stressaram um pouco, um foi expulso ainda na primeira parte mas o resultado já estava 5/0. Na segunda parte foi outro jogador expulso, isso deu para tirar alguns dos jogadores titulares e colocar alguns menos utilizados já a pensar no jogo do próximo fim-de-semana para a Taça.”

Sílvio Carvalho faz um balanço da época 2012/2013.

O técnico afirma que o campeonato deste ano foi muito equilibrado.

microfone

“O Campeonato Distrital deste ano foi muito equilibrado, talvez o mais equilibrado de sempre. Há quem diga que foi o campeonato mais disputado dos últimos anos, que tinha muitas boas equipas, eu penso que foi o contrário. Penso que foi um campeonato equilibrado por baixo, o valor das equipas não era grande só que havia um grupo de equipas com igual valor e isso tornou-o mais apetecível. Comparando com o campeonato de há dois anos em que nós fomos campeões, nós tínhamos uma equipa muito superior há que temos este ano e o Morais também tinha uma super equipa. Este ano não havia nenhuma equipa ao nível dessas duas equipas mas de qualquer maneira havia um grupo de seis equipas muito equilibradas.”

O grande objetivo do Moncorvo é a Taça da AFB.

No próximo fim-de-semana jogam a final com o Vinhais.

Sílvio Carvalho enaltece o valor do adversário e admite que será um jogo muito difícil.

microfone

“O nosso objetivo passava pela Taça, embora no campeonato também quiséssemos ficar em primeiro lugar, sempre o dissemos. Só que como não podíamos subir por estarmos castigados por não termos assumido a subida há dois anos, de uma certa forma, fomos penalizados por isso. Para a Taça vai ser um jogo muito difícil. Vamos jogar contra uma equipa cuja classificação não está de acordo com o seu valor. Quem conhece a equipa do Vinhais sabe que é uma equipa muito boa. O Campeonato não lhes correu da melhor maneira, talvez por lesões e alguns azares o que é certo é que estão no final da Taça e com todo o mérito. Eles eliminaram o campeão deste ano, o Vila Flor, e também eliminaram o vencedor da Taça do ano passado, o Rebordelo, penso que isto diz bem do valor desta equipa. Vai ser um jogo muito difícil, espero que seja um jogo limpo, que vença o melhor e que a vitória esteja à altura do jogo.”

O Torre de Moncorvo acabou na segunda posição o Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Bragança Divisão de Honra.

 

Escrito por Onda Livre

Relacionados