Quatro anos de prisão para homem acusado de violência doméstica

Quatro anos de prisão para homem acusado de violência doméstica

Quatro anos de prisão, com pena suspensa, e o pagamento de dois mil euros de indemnização à vítima.

Foi a sentença atribuída, ontem, pelo Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros a um homem de Chacim acusado pelo Ministério Público dos crimes de violência doméstica e posse ilegal de armas.

Relembro que os factos remontam ao mês de julho de 2012, altura em que, a esposa, de 62 anos, e alegada vítima de maus tratos físicos e psicológicos apresentou uma denúncia às autoridades.

Neste seguimento, a GNR procedeu a buscas domiciliárias na residência do arguido, onde apreendeu quatro caçadeiras, uma carabina, uma pistola de calibre 6.35 mm, um punhal com 30 cm de lâmina, mais de trinta cartuchos de calibre 12 e diversas munições de variados calibres.

Na leitura do acórdão foi ouvido ainda pelo presidente do coletivo de juízes, que durante um ano e meio, o arguido fica sujeito a medidas de controlo, através de vigilância eletrónica, de proibição de qualquer contacto físico ou verbal com a vítima.

Impondo-lhe total abstinência de álcool, o que será controlado por analises ao sangue, o juiz decretou ainda a Augusto Silva, de 57 anos, sujeitar-se a um tratamento do alcoolismo.

De salientar que, se durante este período de tempo em que o arguido é posto à prova, venha a desobedecer às imposições do tribunal incorre em pena de prisão efetiva.

Escrito por Onda Livre 

Relacionados