Câmara de Mogadouro investe um milhão de euros em Centro Interpretativo

Câmara de Mogadouro investe um milhão de euros em Centro Interpretativo

A Câmara Municipal de Mogadouro vai investir um milhão de euros na construção de um Centro Interpretativo de Produtos da Terra.

A autarquia da vila transmontana pretende com este projeto, que ficará instalado no centro da vila, promover os recursos endógenos do concelho.

Focado em potencializar as componentes turísticas e ambientais do território, o vereador das Obras Públicas do município, António Pimentel quer com o centro cativar visitantes para a vila e dar a conhecer a riqueza natural da região.

microfone

“Para além de promover os nossos produtos endógenos e ligados à terra, tem também o objetivo de ser mais um ponto de interesse para visitação ao concelho de Mogadouro. E dada a qualidade do projeto, penso que se irá repercutir num aumento da atratividade de todo o concelho”, refere.

A Câmara lançou o investimento a concurso público e vai transformar uma antiga dependência bancária num Centro Interpretativo dos Produtos da Terra.

Passados quatro anos à espera de verba, o investimento ronda o milhão de euros e o financiamento provém de fundos comunitários do Provere do Vale do Côa.

microfone

“Este é um projeto de investimento previsto há quatro anos. Sofreu algum atraso por força da formulação do QREN e neste momento foi enquadrado dentro da eficiência coletiva da rota da Terra Fria e obteve finalmente aprovação de financiamento.

Assim sendo, vamos dar início ao concurso público para instalação deste centro interpretativo da vila de Mogadouro, num edifício adquirido em tempos ao Banco Pinto e Sotto Mayor”, explica.

Os conteúdos temáticos do Centro Interpretativo foram desenvolvidos por investigadores da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A abertura da estrutura turística que irá dispor das mais avançadas tecnologias interativas de informação está prevista para finais de 2014.

 Escrito por Onda Livre 

Relacionados