Liga dos Combatentes – Núcleo de Macedo de Cavaleiros completa o seu 2º aniversário

Liga dos Combatentes – Núcleo de Macedo de Cavaleiros completa o seu 2º aniversário

 

A Liga dos Combatentes – Núcleo de Macedo de Cavaleiros festeja o seu segundo aniversário este domingo.

Dois anos recheados de atividades e conquistas.

O presidente da liga, António Batista, convida toda a população a participar nesta festa e promete muita animação.

microfone

“Diversão e boa disposição. A Liga dos Combatentes faz o seu segundo ano e queremos festeja-lo com pompa e circunstância. Talvez não seja melhor que o ano passado, talvez seja igual, melhor é difícil porque no ano passado as coisas eram mais fáceis. Estamos a contar com a população toda porque festas destas não se veem todos os dias nem todos os anos.”

António Batista faz um balanço positivo destes dois anos.

O presidente admite que era uma missão pessoal criar esta Liga em Macedo de Cavaleiros e afirma estar muito satisfeito com todo o trabalho realizado desde a sua criação.

microfone

“Pessoalmente realizei-me, como combatente, foi uma missão pessoal. Ninguem ligava nada à Liga, os combatentes estavam isolados, sozinhos e eu como sou um antigo combatente sei o que isso é, sentia que estávamos isolados, que não tínhamos ninguém que falasse em nós. Foi uma aventura pessoal e estou contente. Hoje em dia já se fala na liga, temos uma sede de reuniões muito bem montada, temos uma secção administrativa que funciona desde as 9h até às 18h que trata de todos os assuntos administrativos inerentes ao ex-combatente e aos sócios, temos também um monumento no cemitério em homenagem aos nossos mortos e temos um largo na cidade que ainda não foi possível inaugurar. Tudo isto em dois anos.”

As celebrações oficiais deste segundo aniversário da Liga dos Combatentes iniciam no cemitério de Macedo de Cavaleiros e seguem até ao largo municipal.

O almoço será nas instalações do Clube Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros.

 

Escrito por Onda Livre

Relacionados