Encontro de Gerações regressou ao Santuário de Santo Ambrósio

Encontro de Gerações regressou ao Santuário de Santo Ambrósio

 

Regressou ao Santuário de Santo Ambrósio o Encontro de Gerações.

Um convívio já com largos anos de existência.

Esta atividade é uma iniciativa da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e a Santa Casa da Misericórdia.

O encontro é organizado pelo Projeto Laços com o apoio do CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social) e pela Rádio Onda Livre.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros recorda quando esta atividade era realizada a nível distrital e reunia no santuário milhares de pessoas.

Castanheira Pinto acrescenta que o Encontro de Gerações é para continuar.

microfone

“Encontram-se velhos amigos que vem visitar os nossos idosos, pessoas que não se veem há muitos anos e se encontram neste dia. Quando comecei a fazer este encontro juntavam-se aqui 10 mil pessoas de todo o distrito, fizemo-lo aqui duas ou três vezes. A nível do distrito só havia dois sítios que eram favoráveis para a realização deste encontro: o Santo Ambrósio e a Nossa Senhora do Nazo. Antes o estado dava-nos o subsídio de transporte, chegaram-se a juntar aqui 100 autocarros, mas deixaram de nos comparticipar e nós não temos meios para isso, depois manteve-se o concelho a fazer os encontros. Continua sempre, isto está integrado num projeto que temos com a Câmara e é para se fazer todos os anos. O projeto termina para o ano, vamos ver se ainda fazemos no próximo ano. A minha vontade é continuar, enquanto estiver cá é para continuar.”

Duarte Moreno, vice-presidente da Câmara Municipal, afirma que este evento é um dia de alegria e muita animação para todas as gerações e garante a sua continuidade.

microfone

“É um momento agradável. É encantador ver tanta gente, varias gerações, esta animação, é um momento único no nosso concelho. Nem mesmo a chuva nos impede de nos divertirmos e de passarmos um dia agradável com toda a gente. Esta atividade já se faz há uma série de anos, é para continuar porque faz parte da agenda cultural. O encontro de gerações é para continuar, já ninguém quer que termine.”

O Santuário de Santo Ambrósio, em Vale da Porca, recebeu ontem centenas de pessoas no tradicional Encontro de Gerações e no encontro anual dos ouvintes da Rádio Onda Livre.

Escrito por Onda Livre

Relacionados