Vimioso com novo Cartório Notarial

Vimioso com novo Cartório Notarial

Desde ontem Vimioso conta com uma extensão do Cartório Notarial do Dr. João Andrade.

Situado na Rua do Carmo, mesmo à beira da Igreja Matriz daquela vila, este novo serviço estará aberto diariamente, de modo a dar resposta a variados assuntos localmente.   João Andrade garante que este serviço vai facilitar a vida aos vimiosenses.

“Temos outra abrangência e outra capacidade de dar resposta aos diversos problemas, a grande dificuldade das pessoas é de facto terem que se deslocar e foi exatamente por isso que criamos esta extensão, para terem um serviço mais próximo da residência, e estamos a falar de gente idosa com dificuldades de locomoção”, explica o notário.

Quem se mostrou muito satisfeito com este novo serviço e elogiou o vimiosense João Andrade, foi o vice-presidente da Câmara Municipal de Vimioso, Jorge Fidalgo. “Em primeiro lugar quero mostrar a nossa particular satisfação por a abertura de mais um serviço para a população e agradecer e dar os parabéns ao Dr. João Andrade, que é um filho da terra, que contribui desta forma para a dinamização do mesmo, portanto para nós, um concelho pequeno, a criação de qualquer posto de trabalho, neste caso no serviço de notariado é de facto motivo de grande alegria”, elogia o vice-presidente.Vimioso dispõe agora de um serviço para fazer escrituras (compra e venda, doação, habilitação e partilha, justificação/usucapião, hipoteca e sociedades) legalização de prédios, testamentos, procurações, reconhecimentos, certificados e certidões, autenticações de documentos particulares e traduções.

Recorde-se que, em 2005, João Andrade abriu um Cartório Notarial em Bragança, após vários anos de trabalho no serviço público de notariado. Agora foi a vez de Vimioso ganhar este novo serviço aberto diariamente.

 

Escrito por Brigantia (CIR) 

Relacionados