Empresas melhoram atividade no distrito

Empresas melhoram atividade no distrito

22 pequenas e médias empresas do distrito de Bragança melhoraram a sua actividade durante este ano, no âmbito do projecto MOVE PME.

O programa de formação e consultoria promovido pelo Nerba chegou agora ao fim. As empresas envolvidas garantem que os resultados foram positivos.“A participação foi muito importante a vários níveis, nomeadamente na parte da gestão e qualidade.

A nossa empresa tem várias vertentes e tentámos utilizar para cada um dos formandos formação que se adequasse a vários temas”, realça Gisela Santos, da Autonorte (Mirandela).

Também Elisabete Ferreira, da Imperativo Estratégico, em Bragança, enaltece a importância deste programa ao nível da informatização da empresa. “Melhoramos todos os processos de organização de registos, com o intuito de passar ao papel zero”, acrescenta.

A sialnor, em Macedo de Cavaleiros, foi outra empresa que participou neste projecto. “Nós já implementávamos a maior parte das normas na empresa, por isso mesmo foi mais fácil conseguir o certificado de qualidade”, realça Carlos Neto.

A directora do projecto, Luísa Torres, assegura que este projecto é para continuar, agora direccionado para as microempresas da região.“Vamos continuar, já arrancou uma nova edição de microempresas.

Neste caso estávamos a trabalhar com pequenas e médias empresas, agora vamos trabalhar com mais 13 microempresas, todas elas do distrito de Bragança”, salienta Luísa Torres.A entidade gestora deste programa é a Associação Industrial Portuguesa. Benvinda Catarino, da AIP, sublinha que as empresas só têm a ganhar ao se associarem a este projecto.“É um projecto muito importante, porque introduz melhorias ao nível dos conhecimentos e das competências dos colaboradores, dos empresários, e simultaneamente provoca processos de transformação e de melhoria nas empresas, na área da gestão, da qualidade, do ambiente, internacionalização.

E é um projecto financiado a 100 por cento, pelo fundo social europeu”, salienta a responsável.

22 pequenas e médias empresas já melhoraram a sua actividade graças ao projecto Move PME, que agora vai envolver mais 13 microempresas da região.

 

Escrito por Brigantia (CIR) 

Relacionados