Agricultura de montanha vai ter mais apoios

Agricultura de montanha vai ter mais apoios

A agricultura de montanha vai ter mais apoios no âmbito do próximo quadro comunitário. A garantia é do secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro-alimentar. Nuno Vieira e Brito participou num seminário em Bragança sobre A nova Política Agrícola Comum e as áreas de montanha na Europa e garantiu mais ajudas para a pequena agricultura.

microfone profissional 4 (1)

O governante apelou ainda às entidades da região para aproveitarem o dinheiro disponível para este sector no novo programa 2020.

microfone profissional 4 (1)

Neste seminário foi também lançado o repto para que as estratégias de desenvolvimento sejam feitas por quem conhece bem a região e não por gabinetes de planeamento em Lisboa. Francisco Cordovil, investigador no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, sublinha que a região tem todas as condições para liderar os processos de definição de estratégias.

microfone profissional 4 (1)

A Escola Superior Agrária de Bragança a acolher um seminário para debater as oportunidades ao nível do novo quadro comunitário de apoio para a agricultura das zonas de montanha.

 

 

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Relacionados