Trás-os-Montes escolhido para assinalar o Dia Mundial do Turismo

Trás-os-Montes escolhido para assinalar o Dia Mundial do Turismo

A região de Trás-os-Montes foi escolhida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal para acolher as comemorações oficial do Dia Mundial do Turismo, que se assinala no próximo sábado. Estas actividades surgem numa altura em que a região Norte tem registado um crescimento no sector do turismo na ordem dos 15 por cento. Carlos Ferreira, do Turismo Porto e Norte de Portugal, assegura que o número de turistas também aumentou no Nordeste Transmontano, graças às novas acessibilidades.

microfone profissional 4 (1)

Carlos Ferreira adianta ainda que na escolha da região para as comemorações oficiais pesou o facto de ter uma grande comunidade emigrante, que se pretende que seja a embaixadora da região além fronteiras.

microfone profissional 4 (1)

Do programa das comemorações destaque para a realização de um seminário sobre turismo, em Mirandela, na próxima quinta-feira, em parceria com o Instituto Politécnico de Bragança.

No dia das comemorações oficias, no próximo sábado, destaque para a inauguração da Loja Interactiva de Turismo de Mogadouro e apresentação das Escapadinhas de Outono da Rota da Terra Fria, em Picote, no concelho de Miranda do Douro.

Estas comemorações estão a ser organizadas pela Entidade de Turismo Porto e Norte de Portugal, em parceria com a Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes.

Informação CIR

Relacionados