Vilar do Monte palco de prova regional de BTT

Vilar do Monte palco de prova regional de BTT

Vilar do Monte recebeu a 5ª etapa do Open Regional de BTT.

Este domingo 150 atletas concentraram-se na aldeia do concelho de Macedo de Cavaleiros para cumprirem as provas de maratona e de meia-maratona, que representam 63 e 45 quilómetros, respetivamente.

Rafael Martins, de 24 anos, atleta da Team Giant de Bragança, foi o vencedor da maratona. Já Carlos Carvalho, 18 anos, pedala por Mirandela e chegou em primeiro lugar na meia.

microfone profissional 4 (1)

“Esta é a quinta prova, sou o lider vim cá para tentar manter a liderança. Consegui ganhar a prova, tentei trazer o meu colega de equipa o máximo possivel comigo para fazermos os dois pódio. A 50km tive que continuar a manter o ritmo, fiquei sózinho segui isolado e venci.

Esta prova foi um pouco dura, mas  não tinha muitas subidas nalgumas zonas técnicas, paisagens agradáveis, o tempo não estava sol mas estava uma temperatura agradável foi bom para a prática do BTT.”, refere Rafael Martins.

“Um pouco dura, bastante técnica o terreno estava pesado devido à lama mas foi bonito, gostei.”, declarações de Carlos Carvalho no final da corrida.

 

Esta prova contou com a organização da Vimont.

Óscar Castro, presidente da associação, diz que este ano foi menos participado. Ainda assim 120 atletas estavam inscritos para a maratona e 30 para a meia.

microfone profissional 4 (1)

“Este ano a prova correu um pouco pior do que nos outros anos. Tivemos menos participantes por duas situações distintas; uma foi por causa do tempo, outra foi porque existe o campeonato do mundo de ciclismo aqui em Espanha, e que nos tirou alguns atletas.

Tivemos cerca de 150 pessoas. Cerca de 120 na meia maratona e 30 na maratona. Veio gente do distrito todo, até porque estão a participar no campeonato regional, e temos gente também do distrito de Vila Real, Espanha e da zona do Porto.”

Faltam agora três etapas para o final, em Bragança, Vinhais e Mogadouro.

Vilar do Monte, que é já uma referência a nível regional do BTT, acolheu pelo 12º ano consecutivo esta prova, desta vez a 5ª etapa.

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados