Idosa teme que a casa onde mora não resista ao inverno

Idosa teme que a casa onde mora não resista ao inverno

Uma idosa de Mirandela queixa-se de ter ficado com o telhado da casa, onde mora com a irmã, danificado. O problema origina a entrada de água das chuvas e Maria Fernanda Esteves teme que uma das paredes não resista ao Inverno.

As irmãs estão preocupadas com a impermeabilidade do telhado, que já foi alvo de vistoria por parte da autarquia. Os técnicos do município confirmaram problemas decorrentes da obra, mas apesar das diligências, Maria Fernanda Esteves afirma que o problema continua por resolver e está preocupada com a chegada do mau tempo.

A autarquia exigiu ao autor das obras, arranjos no telhado da casa da queixosa, mas este ainda não resolveu o problema. Na realidade, a equipa técnica camarária apurou que foram feitas alterações na cobertura da habitação de Maria Fernanda Esteves. Para além disso, o revestimento realizado apresenta “soluções de remate em determinados locais mal executados e com imperfeito isolamento”, pode ler-se no auto de vistoria a que tivemos acesso.

A vistoria foi feita em Maio e o dono da obra, que terá causado os problemas na casa da queixosa, foi notificado em Agosto, tendo a partir dessa data o prazo de um mês para efectuar os arranjos. Mas passados dois meses não se realizou qualquer intervenção.

Maria Fernanda Esteves teme agora que a casa não resista a mais um Inverno.

 

Informação CIR (Rádio Terra Quente)

Relacionados