Favaios reclama mais divulgação por parte do IVDP

Favaios reclama mais divulgação por parte do IVDP

A direção da Adega Cooperativa de Favaios reclama maior promoção internacional do seu moscatel por parte do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, o IVDP.

A diretora Glória Veiga salienta que, sendo o moscatel de Favaios um vinho do Douro e tão premiado internacionalmente – até já foi considerado o melhor do mundo – não faz sentido ficar de fora das campanhas promocionais do IVDP:

microfone profissional 4 (1)

“Nós sentimos que somos pouco valorizados nas instituições sendo um produto que ganha tantos prémios, que é tão valorizado e consecutivamente é alvo de grandes prémios não haver nunca por parte do IVDP a parte da promoção.”

 

A adega de Favaios já reclamou junto do IVDP mas não adiantou muito.

microfone profissional 4 (1)

“Eles alegam que o moscatel não faz parte dos vinhos que eles promovem, porque eles promovem o vinho do porto e os vinhos DOC. O moscatel teria que ser promovido pelo IVV. O IVV nós vamos com eles na Vini portugal, vamos as promoções no exterior mas sentimos que não há realmente uma aposta num produto de grande qualidade e de grande expressão.”

 

Numa curta resposta por escrito, o IVDP garante que tem uma preocupação genérica sobre a promoção de todos os vinhos da Região Demarcada do Douro. Contudo, a sua competência específica é relativa à promoção do vinho do Porto, não obstante nas suas ações estar disponível para abranger outros vinhos da região.

Informação CIR (Rádio Ansiães)

Relacionados