Três dias depois, cirurgia considerada “urgente” ainda não foi feita

Três dias depois, cirurgia considerada “urgente” ainda não foi feita

Uma família de Mirandela está indignada com a unidade hospitalar de Bragança da ULS do Nordeste pela demora na realização de uma intervenção cirúrgica que foi rotulada de urgente.

Alcina Frade conta que o seu pai, de 84 anos, sofreu, na passada terça-feira, uma queda de que resultou a fratura do fémur.

Depois de dar entrada na urgência do hospital de Mirandela, acabou por ser transferido para o hospital de Bragança, onde lhe foi transmitido que teria de ser operado com urgência, ainda na terça-feira.

Passados três dias, o pai de Alcina ainda não foi sujeito à intervenção cirúrgica e o que mais preocupa a família é o facto do idoso estar em jejum há três dias, receando que daí possam advir outras complicações

Este sucessivo adiamento da intervenção cirúrgica leva mesmo Alcina Frade a desconfiar que a equipa médica esteja a esconder algo de mais grave no quadro clínico do seu pai

Contactada a ULS do Nordeste, não foi possível obter qualquer explicação, dado que nos foi transmitido que a responsável pelo departamento de comunicação encontra-se de férias, o diretor clínico está de baixa médica, alegando que não estava ninguém que pudesse prestar esclarecimentos sobre este caso concreto.

Informação CIR (Rádio Terra Quente)

Relacionados