UCC de Bragança tem lista de espera

UCC de Bragança tem lista de espera

A funcionar há cinco meses, a Unidade de Cuidados Continuados de Bragança já tem lista de espera. Esta unidade, gerida pela Santa Casa da Misericórdia, veio colmatar uma necessidade nesta área da Saúde não só no concelho de Bragança, como também na parte Norte do distrito.

A directora técnica da UCC de Bragança, Susete Abrunhosa, confessa que muitos dos utentes que chegam a esta unidade sofreram AVC`S.

microfone profissional 4 (1)

Nestes cinco meses já passaram por esta Unidade 38 pessoas em Média Duração e 43 em Longa Duração. Susete Abrunhosa confessa que a maioria dos utentes são idosos, o que muitas vezes dificulta a programação da alta com os familiares.

microfone profissional 4 (1)

A abertura da Unidade de Continuados de Bragança permitiu tratar as pessoas mais perto de casa e da família. A directora técnica da UCC assegura que envolver os familiares no processo de recuperação é uma das chaves para o sucesso.

microfone profissional 4 (1)

Atualmente a equipa da Unidade de Cuidados Continuados de Bragança é composta por 42 colaboradores. Com a abertura desta Unidade foram criados 38 novos postos de trabalho.

 

0

Relacionados