ESACT de Mirandela vai ter um Centro de Recursos e o primeiro mestrado

ESACT de Mirandela vai ter um Centro de Recursos e o primeiro mestrado

As novas instalações da ESACT de Mirandela vão ter a funcionar um Centro de Recursos para a promoção do turismo e marketing territorial do Alto Trás-os-Montes.

Luís Pires, diretor da ESACT, explica que se trata de um projeto arrojado, com um crescimento gradual na base das parcerias com os agentes públicos e privados da região.

microfone profissional 4 (1)

Para já, foi aprovada uma candidatura no valor de 700 mil euros que vai dotar o centro regional de equipamento de vanguarda, que o presidente do IPB, Sobrinho Teixeira, entende poder vir a tornar-se num pólo forte na área do truísmo e da comunicação.

microfone profissional 4 (1)

Novidades avançadas, ontem, durante a cerimónia da tomada de posse de Sónia Nogueira, como subdirectora da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela.

A Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela vai ter a funcionar o seu primeiro Mestrado, no próximo ano lectivo, na área da Administração Autárquica.

O anúncio da aprovação do Mestrado, por parte da Agência de Acreditação, foi divulgado, ontem, pelo diretor da ESCT de Mirandela, Luís Pires.

microfone profissional 4 (1)

Para o presidente da Instituto Politécnico de Bragança, a criação deste Mestrado, é o corolário de um trabalho de maturação da ESACT, que Sobrinho Teixeira diz ser um exemplo único de sucesso no País, ao nível das escolas desconcentradas do ensino superior.

microfone profissional 4 (1)

No próximo ano lectivo, a ESACT de Mirandela passa a ter o Mestrado de Administração Autárquica com a abertura de 25 vagas. Entretanto, a direção da escola submeteu à apreciação da agência de acreditação a possibilidade de vir a leccionar o curso de jornalismo e comunicação digital, mas ainda sem qualquer feed-back.

Atualmente, a ESACT tem cerca de mil alunos a frequentar os oito cursos da instituição de ensino superior. Entretanto, as novas instalações que deviam estar concluídas em Abril, sofreram um pequeno atraso e o prazo de conclusão da empreitada está agora calendarizado para o início de Junho. O presidente da câmara de Mirandela, António Branco garante que o novo campus da escola estará pronto a receber os alunos no próximo ano letivo.

A ESACT de Mirandela vai, finalmente, ter instalações definitivas, depois de duas décadas em instalações provisórias. No total, o investimento ronda os 5 milhões de euros, suportados, em 85 por cento, por fundos comunitários e os restantes 15 por cento são assegurados pelo Município.

 

Informação CIR (Rádio Terra Quente)

Relacionados