Luís Durão chamado à Seleção Nacional

Luís Durão chamado à Seleção Nacional

Veja o vídeo AQUI

Luís Durão, presidente e treinador da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros, é o novo Selecionador Nacional Sénior nas disciplinas de Kick Light, Light Contact, Point Fighting e Formas Musicais.

Uma nomeação que deixa o transmontano de 38 anos orgulhoso, ele que tem já a primeira prova agendada para o próximo mês, no Campeonato do Mundo.

reduzido 3

“Claro, é o trabalho que temos feito que chamou à atenção e levou aos resultados desportivos.

Sem estes atletas era impossível ter conseguido atingir este nível, ser visível aos olhos da direção para ser chamado. Claro que é com muito orgulho e isso demonstra o trabalho que eu tenho feito até agora. Vamos estar já no próximo Campeonato do Mundo em Belgrado, na Sérvia, no dia 21 do próximo mês. É muito apertado, não vai dar para selecionar grande coisa e vai dar muito trabalho porque é muito pouco tempo, não dá para ver os atletas todos, por isso, agora é mais para conseguir levar alguns a participar. Obviamente que queremos os resultados, por isso, vou tentar escolher os melhores, mas o verdadeiro trabalho vai ser no próximo ano, a partir de janeiro.”

Luís Durão pediu à Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai tempo para melhorar a modalidade a nível nacional.

reduzido 3

“É um desporto de competição e os resultados falam por si. Mas o que eu pedi foi tempo para conseguirmos melhorar o Kickboxing a nível nacional e conseguir ir lá fora, bater-mo-nos e conquistar o respeito que já perdemos há algum tempo porque, normalmente, todos querem combater com os portugueses, o que é muito mau. Eu acho que deve haver um critério e um trabalho com os treinadores e não só com os atletas. Por isso, penso que vou conseguir fazer algo de bom pela modalidade, esse é o objetivo também.

Os nossos treinadores são muito bons embora muitos não saibam disso, e o que falta mesmo são apoios para poderem treinar com mais regularidade, fazer treinos duas vezes por dia, fazerem mais estágios, poderem ir para fora rodar mais e combater mais vezes.

Por isso, vamos tentar dar oportunidade a quem merece e vai fazer por isso, para conseguir melhorar alguns atletas e darmos novamente o bom nome a Portugal.”

Carolina Cadavez e Ali Turco, de 22 e 25 anos, são os dois atletas da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros que vão acompanhar Luís Durão às provas que permitem ingressar na Seleção Nacional. Lutadores experientes (Carolina pratica há 6 anos e Ali há 4), estão também eles orgulhosos pelo mestre, e confessam que sentem mais responsabilidade agora.

reduzido 3

“É normal sentir-mo-nos com mais peso, mas vamos fazer o nosso trabalho como sempre fizemos e dar o nosso melhor pela escola, pela equipa e, principalmente, agora pelo nosso mestre.

Como o nosso mestre é o ensinador, vamos ter mais responsabilidade, mostrar mais qualidade e estamos ansiosos porque há mais pressão.

Estamos muito orgulhosos e, muito sinceramente, não estávamos à espera que ele fosse nomeado. Mas ficamos muito contentes e já há bastante tempo que ele merecia.”



O novo Selecional Nacional tem outros projetos na calha, para breve, como a abertura do Clube de Combate do Nordeste, em Bragança.

Esta não é a única representação do nordeste do país no painel de selecionadores. Também Sónia Pereira foi nomeada na categoria de Kickboxing Juniores, o que faz com que 2 dos 4 selecionadores sejam transmontanos.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados