Autarquia de Bragança tem novo chefe do urbanismo

Autarquia de Bragança tem novo chefe do urbanismo

A autarquia de Bragança vai contratar um novo chefe do urbanismo. A designação de um júri para o recrutamento do cargo, de chefe de divisão de planeamento, infraestruturas e urbanismo foi ontem aprovada
em Assembleia Municipal.
O anterior chefe da divisão foi suspenso em abril, no seguimento de um processo disciplinar aberto pelo Município, em outubro do ano passado, na sequência de uma denúncia anónima sobre alegados favorecimentos em troco de dinheiro que chegou à autarquia.
O arquiteto João Ribeiro ficou nessa altura suspenso por 75 dias, período que já terminou, com pena acessória de cessação da Comissão de Serviço de Chefe de Divisão. Este arquiteto foi ainda alvo de uma investigação da Polícia Judiciária por suspeitas de corrupção e falsificação de assinatura.
O presidente do município não quis comentar o estado do processo disciplinar, nem confirmou se João Ribeiro se encontra de momento a trabalhar na autarquia em outras funções, mas adiantou que há já um arquiteto a exercer o cargo da chefia de divisão de forma provisória.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Relacionados