Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros compete com 9 atletas na Taça de Portugal

Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros compete com 9 atletas na Taça de Portugal

Este sábado e domingo, a Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros participa na Taça de Portugal de Kickboxing e Muaythai, que acontece em Lisboa.

São 9 atletas em competição, todos na modalidade de Light-contact. Entre eles, alguns dos habituais, como Carolina Cadavez e Ali Turco, que já integraram a selecção nacional, mas também uma estreia. Samanta Comando luta pela primeira vez na competição, depois de ter começado a treinar há cerca de um ano.

Luís Durão, o treinador da equipa, fala das expectativas para este ano.

reduzido 3

“Em todos os anos que participamos na Taça de Portugal conseguimos bons resultados, e com equipas pequenas. O máximo que colocamos nesta competição foram 12 atletas, e ficamos em terceiro lugar, em 57 clubes.

Este ano há menos atletas e menos experiência. Há muitos atletas importantes que não vão competir. Procuramos resultados individuais, não por equipa, até porque é bastante reduzida.”

O reconhecimento por parte dos outros clubes é cada vez mais evidente. Mas Luís Durão não se deixa iludir.

reduzido 3

“O que joga é a qualidade no combate. Mas já nos vêem de outra forma. O nosso clube já tem muita qualidade e é conhecido, o que por vezes poderá ajudar no subconsciente. Não é o que pretendemos. Pretendemos, sim, que os nossos atletas façam boas competições.”

No sábado, decorrem as eliminatórias, e domingo, Luís Durão espera que a ADCMC “tenha 9 finais”.

A competição é da responsabilidade da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados