Chuva de ouro, prata e bronze na Taça de Portugal

Chuva de ouro, prata e bronze na Taça de Portugal

4 ouros, 3 pratas e 2 bronzes. É o resumo da participação da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros na Taça de Portugal de Kickboxing e Muyathai, que aconteceu este fim-de-semana em Lisboa.

Luís Durão, treinador da equipa, deixa os resultados.

reduzido 3

“Tivemos 4 primeiros lugares, em 9 atletas. Tivemos ainda 3 segundos lugares e 2 terceiros.

Nos primeiros lugares, tivemos o Paulo Pires, a Samanta Comando, na sua estreia, a Carolina Cadavez e o Ali Turco.

Em segundo lugar ficou o João Vítor Pires, o Fabrice Fernandes e o Vasco Costa. E em terceiro, o Daniel Mendes e a Bruna Correia.”

Destaque para Samanta Comando, a sair-se bem na estreia.

reduzido 3

“Felizmente teve pela frente uma atleta adversária que também fazia a sua estreia. Foi um grande combate da Samanta, sem a mínima hipótese para a adversária. O que quer dizer que a nossa preparação para colocar os atletas em competição faz sentido. Esperamos um ano ou uma época, e assim entram com outra bagagem.

É esse o nosso objetivo, preservar os nossos atletas, conseguir dar-lhes segurança. Valeu a pena esperar. Agora temos mais uma atleta pronta para nos dar mais títulos.”

Poderiam ter sido 6 medalhas de ouros, não fosse o virar de resultado por decisão do segundo júri, aqui explicado por Luís Durão.

reduzido 3

“É positivo vencer 10 de 15 combates. Mas tivemos um pequeno problema, porque até tínhamos vencido mais, mas houve 2 protestos. Normalmente, os protestos em combates muito equilibrados não mudam a decisão, mas deste vez mudou. É incompreensível como 2 combates muito renhidos, com uma nova equipa de arbitragem e na visualização dos vídeos conseguem descortinar mais alguma coisa.

Os resultados foram bons, ainda assim, mas poderiam ter sido melhores.”

Seguem-se os campeonatos regionais no calendário destes atletas.

Foto: Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados