Academia da Volta trouxe primeiras emoções da prova-mãe do ciclismo aos mais novos

Academia da Volta trouxe primeiras emoções da prova-mãe do ciclismo aos mais novos

A 30 de julho, a Volta a Portugal em Bicicleta regressa a Macedo de Cavaleiros, mas a Academia da Volta chegou esta sexta-feira.

Uma iniciativa que envolveu 80 crianças do concelho, do 3º ano de escolaridade. João Uva é o coordenador da Academia, e explica o que se pretende com estas ações.

reduzido 3

“Estas ações pretendem mobilizar as crianças e os pais para a prática desportiva, não só para o ciclismo, mas em geral.

Visitamos as localidades que recebem a Volta, ou que de alguma forma estão envolvidas no trajeto, onde oferecemos esta ação de sensibilização. Tem uma parte teórica, e uma parte prática, onde as crianças podem andar de bicicleta. Quem não sabe, pode aprender; quem já sabe, diverte-te a andar.”

Para muitos, são as primeiras emoções da Volta a Portugal. E o que é certo é que pedalar está, definitivamente, na moda.

reduzido 3

“Sim, o ciclismo está cada vez mais na moda, e ainda bem.

É uma modalidade que tem crescido muito. As pessoas estão a começar a aperceber-se que é um desporto muito transversal, e também é um meio de transporte. Tem várias componentes, o que dá variadíssimas hipóteses de escolherem, e de se divertirem. E acho que é por isso que o ciclismo tem crescido tanto.”

A 78ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta chega a Macedo de Cavaleiros dia 30 de julho, na etapa que vem de Montalegre. Até lá, foi a vez dos mais novos conhecerem a prova rainha do ciclismo nacional.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Leave a Reply

css.php