Ainda não vai haver equipa sénior de futebol de 11 na próxima época

Ainda não vai haver equipa sénior de futebol de 11 na próxima época

Ainda não é na próxima época que o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros vai regressar ao Campeonato Nacional de Seniores.

Ou seja, o clube macedense continua a não ter o escalão máximo em futebol de 11. Adelino Ribeiro, presidente do clube, explica que há duas questões essenciais que motivam esta decisão.

reduzido 3

“A logística e a financeira.

Em termos de logística, e já aconteceu este ano também, tivemos que alterar jogos devido ao estado do relvado, neste que foi um ano particularmente chuvoso. Se tivéssemos seniores, o relvado iria ressentir-se ainda mais, pelo que nos daria jeito um campo sintético.”

Ainda assim, estávamos a fazer planos para avançar para os seniores. Mas a questão financeira acaba por ser a mais inibidora.”

Adelino Ribeiro garante que o objetivo do clube é ser o mais independente possível da autarquia, apesar de considerar que o tecido empresarial do concelho no momento pode ser pequeno para encontrar possíveis patrocinadores.

Fica assim, de algum modo, subaproveitado o estádio, que não enche de adeptos de futebol.

reduzido 3

“A parte da formação traz, essencialmente, os pais. É raro termos outras pessoas a assistir.

Claro que uma participação no Campeonato Nacional de Seniores ia trazer mais gente ao estádio, até porque penso que somos uma cidade que gosta de futebol. E estamos habituados a ter uma equipa.

Mas, estamos a trabalhar para isso, para ver se no próximo ano conseguimos avançar com os seniores.”

Fica a promessa da direção de voltar ao escalão sénior assim que haja condições financeiras para assegurar toda uma época. A direção que diz ter tornado esta decisão pública para dar resposta a alguma especulação que vinha a existir.

Há 4 anos que o Clube Atlético deixou de participar em competições com equipa sénior, quando, por questões financeiras, que envolveram um corte da autarquia, resolveu não ingressar na 2ª divisão B. Atualmente, o clube tem 120 atletas, nas camadas jovens.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados