Júlia Rodrigues quer saber mais sobre o negócio Piaget

Júlia Rodrigues quer saber mais sobre o negócio Piaget

Júlia Rodrigues questiona a compra do edifício no qual funcionou o ensino superior do Instituto Piaget por parte da câmara municipal de Mirandela.

A deputada e líder da concelhia socialista de Mirandela quer que o contrato de cedência do terreno seja tornado público e questiona a avaliação do edifício.

Júlia Rodrigues quer que a autarquia revele os pormenores do contrato celebrado com a instituição de ensino superior privado, nomeadamente para conhecer as contrapartidas negociadas à época com o Instituto Piaget, instalado em Mirandela em 1998.

A candidata à câmara municipal de Mirandela pergunta se perante a fim de ensino superior em Mirandela o edificado não deve reverte para o antigo dono do terreno, ou seja, a autarquia:

icon 2_reduzido

“O município de Mirandela fez, há alguns anos, a cedência de um terreno para a construção de um edificado que pressupunha que o ensino superior funcionasse durante alguns anos em Mirandela, daí a haver a cedência do mesmo.

Portanto, esse contrato, que não é público, segundo aquilo que sei, a manter o ensino superior, estava a ser cumprido.

A dada altura, a titularidade do terreno passou, novamente, do Piaget para a câmara municipal e, do ponto de vista jurídico, é preciso avaliar se, realmente o antigo proprietário do terreno seria a câmara municipal e tudo que está implantado, caso não fosse cumprido o contrato, o que depende dos termos sob os quais foi feito, reverteria a favor do município.”

Júlia Rodrigues acusa o executivo municipal de ter “gerido mal este dossier” e quer ainda saber se o edifício onde funcionou o Piaget foi devidamente avaliado:

icon 2_reduzido

“Eu acho que o presidente da câmara tem gerido mal este dossier, quer com alguma inexperiência quer de forma desajeitada, negociadas à época com o Instituto Piaget.

A Câmara Municipal, aliás, os mirandelenses, pois quem vai comprar são os dinheiros públicos que pertencem a todos, vai comprar o edifício por 1,4 milhões de euros.

Portanto, pode-se questionar se o edifício foi devidamente avaliado do ponto de vista da realidade atual do investimento, ou seja, 1,4 milhões face a algum estado de degradação ou não que tenha.”

O Município de Mirandela anunciou que iria comprar o edifício do instituto Piaget por 1,4 milhões de euros. No edifício vai ficar instalado o infantário da Nuclisol, que corria o risco de fechar. E posteriormente deverá albergar alguns serviços municipais.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Relacionados

1 Comment

  1. Artur Ferreira
    21/09/2016 at 16:15

    É a política a funcionar… Onde estava o PS quando o negócio foi feito antes do edifício ser construído? Em Mirandela ou em qualquer outro lugar os políticos só estão atentos quando lhes convém!
    Tenho pena que a administração autárquica, desde o 25 de Abril, ainda não tenha passado pelas mãos do PS. Vejo isso com muita mágoa! Os meus conterrâneos lá terão as suas razões, razões essas que não conheço e não quero conhecer…