Especial Halloween: Acredita em maus espíritos?

Especial Halloween: Acredita em maus espíritos?

Antigamente, os celtas festejavam o Samhai, que simbolizava a passagem do tempo quente para a estação fria e sombria. Também se acreditava que, nessa noite, de 31 de outubro para 1 de novembro, os espíritos dos mortos vagueavam entre os vivos.

Da Irlanda, a tradição passou para os Estados Unidos, e, numa versão abreviada da História, com a instituição por parte da Igreja Católica do Dia de Todos os Santos, a 1 de Novembro, e com a chegada a globalização, o mundo celebra hoje o Halloween, ou, à portuguesa, o Dia das Bruxas.

Mas há quem acredite que esta linha ténue entre mortos e vivos perdura todo o ano. A jornalista Tânia Rei passou a tarde com Acácio Rodrigues, que mora na aldeia de Amendoeira, em Macedo de Cavaleiros, e que há mais de 40 anos limpa males espirituais.

 reduzido 3

A história de vida de Acácio Rodrigues, que diz curar males espirituais.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

1 Comment

  1. Augusto
    06/11/2016 at 00:28

    Conheço pessoalmente, homem pouco literado como se pode perceber pela entrevista, mas boa pessoa, muito bem disposto, já o vi falar, rezar e exorcisar (geralmente sempre em latim), algumas pessoas não acreditam e chamam de charlatão, mas outras pelo contrario, tornaram-se mais que “clientes”, verdadeiros amigos e falam maravilhas dele. Na minha opinião existe de facto algo de paranolmal pois quando ele “incorpora” faz e fala de coisas extraordinárias, conhecimento muito além de uma simples pessoa com pouca literatura e sem grandes estudos (como era usual à 60 anos atrás).