Atletas da ADCMC aquecem já para o Campeonato Nacional

Atletas da ADCMC aquecem já para o Campeonato Nacional

Os atletas da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros (ADCMC) preparam-se para as próximas competições.

No sábado combateram entre si de forma amigável, num torneio interno que juntou 36 jovens da associação macedense e do Clube de Combate do Nordeste de Bragança.

Uma atividade que serve como treino mas também para inserir novos atletas nas futuras competições, refere o treinador Luís Durão.

icon 2_reduzido

“O torneio interno já é habitual ser feito uma ou duas vezes por ano para dar experiência aos atletas que fazem parte das competições e introduzir os novos em competição.

Hoje temos aqui 36 atletas e vamos fazer uns combates interessantes.

Quanto às próximas competições, vamos ter agora o Campeonato Nacional de Kickboxing para o qual temos 10 atletas apurados e, a partir dai, segue-se a nova época com a Taça de Portugal, campeonatos regionais e outras.”

Rafaela Correia e Paulo Pires são dois jovens atletas que fazem parte da associação há já algum tempo, e referem a importância deste tipo de torneio.

icon 2_reduzido

“São importantes. É uma espécie de trino que vamos ter com os atletas do clube.

Nós como somos de competição podemos preparar os colegas que não são para uma experiência que possam vir a ter no futuro.”

A ADCMC tem recebido cada vez mais atletas interessados em experimentar as modalidades, o que é importante para desmistificar a ideia que existe de que o Kickboxing é um desporto violento, considera Angelina Silva, presidente da associação.

icon 2_reduzido

“Temos tido bastantes pessoas que se mostram interessadas, vêm experimentar nos treinos e acabam por ir ficando.

Para nós é muito gratificante porque vai divulgando a modalidade e vamos tendo mais atletas, e isso também nos interessa.

Todas as pessoas que queiram podem vir experimentar e ver o que é, de facto, o Kickboxing para desmistificar um pouco aquela ideia que muita gente ainda tem de que é um desporto de violência. Muito pelo contrário. O Kickboxing funciona como uma forma de descarregar as energias que vamos acumulando ao longo do dia. Depois de um dia de trabalho alivia a tensão e o stress, e tudo isso ajuda.”

Trabalhar em instalações provisórias tem trazido algumas limitações, nomeadamente para a submissão de uma candidatura para realizar um Regional em Macedo de Cavaleiros, deixa ainda saber a presidente.

icon 2_reduzido

“Queremos candidatar-nos a um Regional aqui em Macedo de Cavaleiros mas, para isso, precisamos de ter as instalações com condições para isso.

Podemos sonhar, e vamos sempre fazê-lo, mas temos de lutar por eles e trabalhar para que se concretizem.

Um deles é, de facto, a realização de um Campeonato Regional aqui em Macedo, para quando não sabemos, depende das instalações estarem ou não prontas.”

A ADCMC deve instalar-se no novo edifício até ao final deste ano.

Para já, a prioridade é a preparação dos 10 atletas apurados para o Campeonato Nacional de Kickboxing que acontece nos dias 17 e 18 do próximo mês em Guimarães.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados