Alegado homicida vai ser ouvido em tribunal

Alegado homicida vai ser ouvido em tribunal

Começa a ser ouvido daqui a pouco o homem que terá assassinado ontem a mulher, em Travanca, Macedo de Cavaleiros. Será presente às 13.30h deste sábado ao Tribunal de Torre de Moncorvo, tribunal de turno este fim de semana. A sessão chegou a estar agendada para a manhã, mas foi adiada.

Tudo aconteceu ontem à noite, cerca das 19.30h, quando a vítima de 55 anos foi baleada com dois tiros de caçadeira na cabeça, a poucos metros da porta de casa. A mulher estaria a regressar do trabalho, num quiosque no centro da cidade. Este crime terá contornos passionais. O homem não terá aceitado o pedido de divórcio por parte da mulher, que se tentaria livrar de um cenário de violência doméstica, descrito até pela pela família da vítima.

Depois de cometido o crime, o alegado homicida barricou-se numa garagem anexa à casa onde ambos viviam, e automutilou-se com um machado. Foi assistido no hospital de Macedo de Cavaleiros, após ter recebido voz de prisão. Teve alta ainda ontem, e passou o resto da noite nos calabouços da Polícia Judiciária, em Vila Real.

A arma do crime, informou ontem fonte da GNR, foi encontrada na casa do casal, e apreendida.

 

 

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados