PS e PSD já têm candidatos para todo o distrito de Bragança

PS e PSD já têm candidatos para todo o distrito de Bragança

PS e PSD têm as listas de candidatos às câmaras dos 12 concelhos de Bragança fechadas para as eleições autárquicas mandatadas para outubro deste ano.

O PSD apresentou este sábado os candidatos, aproveitando a visita do líder nacional do partido, Pedro Passos Coelho. São seis as coligações com o CDS, entre as que vêm das eleições autárquicas anteriores: Moncorvo, Alfândega da Fé, Vila Flor e Vinhais. E são duas novas – Macedo de Cavaleiros e Mogadouro.

Em Macedo de Cavaleiros, certo e sabido, recandidata-se Duarte Moreno para um possível segundo mandato, depois de ter ganho sem coligação, mas sem maioria. Em Mirandela, avança António Branco novamente. Não são os únicos – Jorge Fidalgo, o presidente da distrital, é de novo o cabeça de lista por Vimioso, Hêrnani Dias por Bragança, Maria do Céu Quintas por Freixo de Espada à Cinta e Nuno Gonçalves por Moncorvo.

Em Carrazeda de Ansiães, José Luís Correia está de saída, por esgotar o número de mandatos permito. É substituído pelo atual presidente da Concelhia, João Gonçalves. Em Alfândega da Fé o nome escolhido é também presidente da Concelhia local, Vítor Bebiano.

Em Miranda do Douro, um regresso. É o ex-presidente Manuel Rodrigo quem volta a apresentar lista. Em Mogadouro, um independe com apoio da coligação, Manuel Cordeiro.

Novidades em Vinhais, sendo Carlos Almendra o escolhido. Em Vila Flor é Pedro Lima a dar a cara pela coligação.

Pelo PS, os nomes foram revelados esta semana. Por Macedo de Cavaleiros será o ortopedista Benjamim Rodrigues, como já avançado. Em Mirandela, Júlia Rodrigues, atual deputada e líder do partido daquele concelho ensaia uma nova tentativa para alcançar a Câmara.

Dos atuais presidentes, recandidatam-se Berta Nunes por Alfândega da Fé, Fernando Barros por Vila Flor, Francisco Guimarães por Mogadouro e Artur Nunes por Miranda do Douro.

Américo Pereira, também presidente da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, está no terceiro mandato consecutivo. É substituído pelo atual vice-presidente de Vinhais, Luís Fernandes.

Em Carrazeda de Ansiães, o partido apoia o independe Frederico Meireles, nome que, no entanto, não foi ainda confirmado. Surpresa em Torre de Moncorvo, onde surge o nome de Milú Pontes. Em Freixo de Espada à Cinta, um antigo autarca, que perdeu a Câmara para o PSD – José Santos está na corrida autárquica.

Por Vimioso, é Jorge Fernandes a oposição. E em Bragança, anunciado na semana passada, Carlos Guerra, líder da Distrital do partido, é o nome escolhido.

Escrito por ONDA LIVRE

 

Relacionados