GDM vai jogar pela manutenção

GDM vai jogar pela manutenção

Já era certo que o GDM ia jogar pela manutenção. Na última partida, este sábado, em casa, frente ao Póvoa, não conseguiu pontuar, no encerrar desta primeira fase.

3-0 para o Póvoa, resultado final.  António Aires, treinador do GDM, considera-o injusto. Um guarda-redes, que não costuma ser titular, e que defendeu tudo, a juntar à falta de eficácia, ditaram o marcador.

reduzido 3

“Penso que a única coisa que destoa é o resultado. Porque penso que o Macedense equilibrou o jogo, tivemos muitas oportunidades. E um excelente guarda-redes que decidiu fazer uma tarde fantástica, porque o GDM fez mais remates na primeira parte, segundo a ficha das estatística. Na segunda, também, mas faltou a finalização. Ou seja, serem eficazes.”

A luta pela permanência na 2ª divisão, que sempre foi o objetivo assumido para esta época, começa daqui a 2 semanas. O técnico macedense espera poder contar com o apoio de todos, numa tarefa difícil.

reduzido 3

“Daqui a 15 dias iremos tentar essa batalha, que é manutenção. Não vai ser fácil. Vai ser árduo. Esperamos que todos os macedenses, todos os sócios e simpatizantes, se congreguem em torno desse objetivo.”

Na sexta-feira, é o sorteio que vai dar a conhecer os adversários para os sete jogos da fase de manutenção. António Aires espera ainda que a lotaria dite quatro jogos em casa.

Já para Augusto Santos, treinador do Póvoa, que vai jogar a subida à 1ª divisão nacional de futsal, a vitória foi uma recompensa justa.

reduzido 3

“Apresentámos-nos aqui com um objetivo, porque precisávamos de fazer pelo menos um ponto para jogar a fase de subida.

Acho que seria muito injusto, porque fomos uma equipa muito competente durante toda a época. Fizemos belíssimos jogos. Apresentámos sempre um futsal livre, sem preconceitos, sem ser defensivos, e fomos a equipa que mais golos marcou.

Penso que merecemos. Fomos super competentes.”

O campeonato regressa daqui a duas semanas. O GDM joga pela manutenção na 2ª divisão, para onde subiu na época passada.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados