Regressam 16 apurados para os Nacionais

Regressam 16 apurados para os Nacionais

Resultado histórico para a Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros e para o Clube de Combate do Nordeste, que este fim-de-semana participaram com 18 atletas, a maior equipa de sempre, no Campeonato Regional do Norte de Kickboxing, que aconteceu em Guimarães.

São 16 os atletas apurados para o Campeonato Nacional, num ano com muitas baixas importantes, dizia Luís Durão, o treinador, ainda na viagem de regresso para Trás-os-Montes.

reduzido 3

“Muitas vezes digo aos nosso atletas que o mais importante é estarmos juntos, é o convívio, é estarmos em família.

Depois, claro, temos a vertente da competição, que pelo nosso trabalho tem sido fantástico. Temos conquistado muitos resultados bons, e isto faz com que a equipa esteja confiante e contente. As coisas acabam por correr muito melhor. É isto que pretendemos. Claro que há  a melhorar, porque queremos sempre mais. Este é um resultado histórico, com os atletas que levamos, e porque tivemos muitas baixas este ano.”

Na equipa estavam sete estreantes. Dois deles ficaram pelo caminho. Mesmo assim, as expectativas não saem defraudadas.

reduzido 3

“Mais uma vez, uma grande exibição, mesmo com tantos estreantes. Foi um grande resultado, mais uma vez. Era o que pretendíamos, apurar o maior número de atletas possível. Conseguimos esse objetivo, que passava ainda por apurá-los todos. Mas, com tantas estreias, era um pouco difícil. Arriscámos bastante, mas o resultado foi mesmo muito bom.”

Foram apurados 16 dos 18 atletas que rumaram de Trás-os-Montes ao Campeonato Regional do Norte de Kickboxing. Ficam agora habilitados a disputar os nacionais.

– 12 Campeões Regionais (Rafaela Correia, Wilson Nascimento, Vasco Costa, Ali Turcu, Daniel Mendes, Tiago Mendes, Samanta Comando, Joao Pires, Bruna Correia, Paulo Pires, Ana Moas, Abílio Santos)

– 4 Vice-Campeões (Pedro Marques, Eva Carneiro, Kristina Petrova, Fabrice Fernandes)

– 3° Classificado (Cristiano Pires)


– 5° Classificado (Ivo Carneiro)


Equipas –  2° em Light-Contact ; 3° lugar em Full-Contact 

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados