6 anos depois do encerramento, foi lançado um concurso público para remodelar e ampliar o hospital de Valpaços

6 anos depois do encerramento, foi lançado um concurso público para remodelar e ampliar o hospital de Valpaços

Foi lançado, no início desta semana, o concurso público para as obras de remodelação e ampliação do Hospital de Valpaços, encerrado a 11 de janeiro de 2011.

Recorde-se que, logo após o encerramento, a Administração Regional do Norte prometeu intentar um novo protocolo, falhado à altura, com a Santa Casa da Misericórdia local, proprietária do edifício, e reabrir com mais valência. De relembrar ainda que, aquando do fechar de portas, os valpacenses manifestaram-se durante 3 dias em frente ao hospital. 40 funcionários ficaram desempregados há 6 anos, com a promessa de uma reintegração em breve.

Depois de a 10 de Dezembro de 2016 ter sido assinado entre a Câmara Municipal de Valpaços, a Misericórdia de Valpaços e a Administração Regional de Saúde do Norte o Memorando de Entendimento para a Reabertura do Hospital, esta segunda-feira foi lançado o concurso, com o valor base de 2 milhões e 800 mil euros.

Entre as valências, contam-se uma Unidade de Cuidados Continuados, Unidade de Medicina Física e Reabilitação, Meios Complementares de Diagnóstico, Internamento, Bloco Operatório, bem como Serviço de Atendimento Permanente.

As referidas obras serão financiadas em 50% pelo Município de Valpaços, informa a autarquia em comunicado. Amílcar Almeida, o autarca local, considera se trata de “um investimento que dá resposta à necessidade de prestação de serviços de saúde de proximidade aos valpacenses” e que pode aumentar os índices de empregabilidade no concelho”.

 

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados