Torneio Entre Freguesias e Associações arranca esta sexta-feira

Torneio Entre Freguesias e Associações arranca esta sexta-feira

São 19 equipas, menos 3 do que no ano passado, que vão participar em mais um Torneio Entre Freguesias e Associações, em Macedo de Cavaleiros.

Um número de inscrições que não deixa, contudo, o Grupo Desportivo Macedense, que organiza o evento, insatisfeito. João Valdrez, o presidente do clube, diz que o maior prémio é o fair play.

reduzido 3

“Acima de tudo, e é o principal deste torneio, esperamos fair play e convívio. É o principal prémio, este do fair play. As pessoas de Macedo do futsal, e têm uma oportunidade de o praticarem e não só assistir. Para nós, enquanto clube, também é bom, porque pode sempre aparecer alguém que possa vir a integrar o Macedense.”

O sorteio aconteceu ontem à noite, no pavilhão municipal. José Luís Afonso, o vereador do desporto, esteve presente. Esta é uma competição que já está enraizada no concelho, considera.

reduzido 3

“É um torneio que já está enraizado, nas associações e freguesias , mas também no nosso concelho. Faz parte da dinamização do desporto nas freguesias e na sede de concelho. Há alguns anos que este torneiro é realizado, e é uma forma de rentabilizar o espaço, uma vez que o GDM já acabou a época desportiva. A partir de agora, os amantes da modalidade vão poder vir assistir a estes jogos, que são bastante atrativos. E vem muita gente, até das freguesias, assistir aos jogos das suas equipas.”

Já em relação ao GDM, que está de regresso ao distrital, João Valdrez diz que ainda não estão a preparar a próxima época. Ainda nada de sabe, portante, sobre o futuro de António Aires nem qualquer outra novidade.

reduzido 3

“Em relação a essa questão, a verdade é que nos temos ocupado do torneio. Ainda não nos sentamos nem conversamos. Por isso, está tudo igual. Ainda não há nada de novo.

Em relação à equipa, é complicado gerir este sentimento. A equipa não queria. Ficou toda a gente triste e desiludida. Vamos tentar o mais rápido possível regressar à II Divisão. Não sabemos quando iremos começar a preparar a próxima época.”

Para já, o GDM focado neste Torneio Entre Freguesias e Associações, com 19 equipas a competir. O primeiro jogo é já esta sexta-feira, às 21h da noite, no Pavilhão Municipal.

Grupo A

Lamas 1

Banda do Brinço

Gradíssimo

Hospital

Vimont ASM

Macedo 3

ACDR Ala

Grupo B

Lamas 2

Vale Benfeito

Cortiços

Mogrão

Carrapatas

AMFF Podence

Grupo C

Lamas 3

Vale de Prados

Macedo 2

Macedo 3

UF Castelãos e Vilar

Dia 28 (sexta-feira)

21h – Lamas 1 X Banda do Brinço

22h – Lamas 2 X Vale Benfeito

23h – Lamas 3 X Vale de Prados

Dia 29 (sábado)

21h– Gradíssimo X Hospital

22h – Cortiços X Mogrão

23h – Macedo 2 x Macedo 4

Dia 30 (domingo)

20.30h – Vimont ASM X Macedo 3

21.30h – Carrapatas X AMFF Podence

22.30h – Macedo 1 X UF Castelãos Vilar

 

Escrito por ONDA LIVRE

 

 

Relacionados

Leave a Reply

css.php