ADCMC tem nova sede no Bairro de São Francisco

ADCMC tem nova sede no Bairro de São Francisco

A Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros (ADCMC) tem uma nova sede. A inauguração oficial aconteceu este domingo.

Novas condições, que permitem equiparar o espaço a um centro de estágios, explica Luís Durão, o responsável técnico.

reduzido 3

“Temos novas condições para trabalhar. Mesmo sem elas, nós já tínhamos grandes resultados. O objetivo agora é, com estas condições, melhorar exponencialmente o que temos feito até agora.

Temos um ringue de treino de competição, e temos tatami de competição, espelhos, balneários. É um centro de estágios que temos agora. Temos um local para dormirem também os atletas. Melhorou tudo.”

Esta casa nova que demorou mais tempo do que o expectável, e que leva Luís Durão a afirmar que perderam atletas neste compasso de espera. Algo que gostaria que fosse reversível.

reduzido 3

“Fomos prejudicados em duas turmas. Agora com publicidade, e estas novas instalações, vamos tentar recuperar atletas, até para competição, para o ano que vem.

Estávamos à espera desta sala, para começarmos a tentar puxar novos atletas, com treinos abertos e a sala aberta ao público.”

Ajuda do município, de particulares e anónimos, diz Angelina Silva, a presidente da associação, que permitiram concluir esta obra.

reduzido 3

“Felizmente, graças ao nosso esforço, à ajuda da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, de muitos particulares e anónimos, temos agora a nossa casa. Traduziram-se em trabalho, ajudas financeiras e materiais, de construção e de limpeza. Além da boa-vontade de quem veio ajudar a limpar, a montar, e a fazer o que era preciso.”

Temos muito orgulho, e muita vaidade também, em receber quem nos queira visitar.

A sede fica na antiga escola do Bairro de São Francisco, que se tem vindo a afirmar como o epicentro cultural do concelho, com a AJAM e a Confraria do Javali a usufruírem de espaços no mesmo bairro.

No mesmo dia, decorreram os exames de graduação de alguns atletas. Ao todo, entre Macedo de Bragança, são 50 os atletas inscritos no momento, entre competição e manutenção. Destaque ainda para João Pires, que neste momento está a participar no Campeonato da Europa de Kickboxing, a decorrer em Santorini (Grécia).

Escrito por ONDA LIVRE

 

Relacionados

Leave a Reply

css.php