Secção de Basquetebol do GDM joga em casa este sábado

Secção de Basquetebol do GDM joga em casa este sábado

Este sábado, é o basquetebol a ter lugar no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Começa a 2ª volta do Inter-Associações, na qual está a participar a Secção de Basquete do GDM. Joga-se no feminino, em sub-19, com o Pombal.

Paulo Lopes, treinador, explica que a competição esteve parada. São atletas com pouca experiência, mas fica a promessa de manter a competitividade até ao fim.

reduzido 3

“Neste momento, vamos começar a segunda fase. Estivemos mais de um mês paradas entre a primeira e a segunda fase.

Vamos começar a jogar contra o Pombal. É uma equipa que ainda não conhecemos. Tentamos trocar informações sobre as equipas, para saber o que podemos encontrar. Sabemos que é bastante física, atlética, que corre muito. Vamos ver como corre o jogo.

As nossas atletas são jovens. Muitas delas têm meses de basquetebol. Outras têm um ano. Temos duas atletas de Bragança, que treinam e jogam connosco, e são as mais experientes. Vamos tentar ser o mais competitivos possível, e acabar da melhor forma esta segunda fase.

Para a semana, vamos jogar a São Pedro do Sul, com o Bola Basquete, com a qual já ganhámos num amigável. E terminamos em Viana com uma dupla jornada.”

O encontro está marcado para este sábado, às 16h. E o técnico apela ao público para que não fique em casa.

reduzido 3

“É sempre toda a gente bem-vinda. Quando as atletas têm gente a apoiar, ficam mais motivadas. E nós também.  Estão a jogar em casa.

É um projeto novo, nem sempre as coisas correm bem. Porque os projetos fazem-se com tempo e com trabalho. Mesmo assim, temos tido alguns bons resultados. Há evolução das atletas. E as pessoas estão convidadas para virem assistir à modalidade e à evolução registada.”

A Secção de Basquetebol do Grupo Desportivo Macedense a dar os primeiros passos em competições. Apresenta-se este sábado no Pavilhão Municipal da cidade. Um grupo que incluiu dois escalões femininos, sub-16 e sub-19, e ainda os minis, o grupo da formação em regime misto.

Jogo GDM-Pombal 13-05-2017 16H

Escrito por ONDA LIVRE

 

Relacionados