Clube Atlético está a regularizar quotas até ao final do mês

Clube Atlético está a regularizar quotas até ao final do mês

Até ao dia 30 deste mês, o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros está a proceder à regularização das quotas dos sócios.

Só estão a ser cobradas as parcelas a partir do início de 2016, com um desconto de 50%, o que equivale a 24 euros por cada ano em atraso (2 euros por mês).

Adelino Ribeiro, o presidente do clube, explica o principal objetivo, além de gerar alguma receita, é aproximar novamente os sócios.

reduzido 3

“O objetivo do clube é organizar a lista de sócios que tem, e ter sócio pagantes. Estamos a dar oportunidade aos sócios que já o eram anteriormente de regularizar a situação das quotas em atraso, que havia muitos. E de forma também a não os penalizar muito, foi decidido em assembleia-geral que as quotas ficariam perdoadas de 2015 para trás. Só serão pagas de 2016 para a frente.

Vamos tentar que os sócios regressem à atividade do clube, o que não tem vindo a acontecer. E para que possam participar nos atos eleitorais e em toda a atividade do clube.”

Ontem foram convocadas eleições. Realizam-se a 23 de junho, nas instalações do clube, às 21h. No cargo de presidente há 2 anos, e ligado há 4 à direção, Adelino Ribeiro afirma que não se recandidata, porque entende que completou o seu ciclo de trabalho.

reduzido 3

“Já disse publicamente que não conto recandidatar-me. Fiz o trabalho que consegui. Agora espero que apareça alguém que consiga dar seguimento a esse trabalho.

Acho que há alguns fatores que nos levam a pensar no que vamos fazer. Quando comecei, no primeiro mandato, enquanto tesoureiro, o objetivo foi tentar estaliziar a situação financeira. Temos conseguido resolver os nossos compromissos, com as dificuldades que temos, mas temos conseguido andar.

Sou honesto, um dos meus objetivos pessoais era ter conseguido a equipa de seniores. Não consegui, e na minha opinião não estão reunidas para isso as condições. Por isso, vou deixar que outra pessoa tente.”

Por isso, fica por responder essa questão: para quando o retorno de uma equipa sénior?

reduzido 3

“Essa questão terá que ser apresentada depois das eleições à lista vencedora. A direção que ficar em exercício é que vai ter que decidir se quer ou não avançar com uma equipa de seniores.

Penso que tem que haver algum análise, quer na parte financeira quer na logística. Porque neste momento o clube conta com mais de 130 atletas, e o relvado, que não é novo, começa a ficar mais desgastado.

Nesta altura, está bem. Mas no inverno piora. E, se calhar acumular 130 atletas com mais 20 ou 25 seniores, se calhar o relvado não aguentará. O que já no ano passado, aliado à situação financeira, nos levou a pôr algum travão aos seniores.”

Para já, os jovens das camadas de formação têm que ir jogar fora do concelho, se quiserem jogar noutros escalões. E estando os juniores na iminência de ingressar num nacional, Adelino Ribeiro considera que seria importante reunir outras condições.

reduzido 3

“É a parte que mais nos custa, não termos a equipa de seniores. Mas esse assunto já foi abordado no verão passado. Levámos os nossos problemas ao município, expusemos a nossa situação, e não foi possível encontrar uma base de entendimento. Temos uma equipa de juniores que está a competir no distrital, e poderá aspirar a ser campeã. Se for, segue-se o nacional, e era importante termos outras condições.”

O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros a regularizar as quotas e as listas de sócios. Tudo antes das eleições, mandatadas para 23 de junho. O último evento desta direção acontece a 24 de junho, com o Torneio de São Pedro.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados