DECO vai ensinar a ler rótulos na Feira da Agricultura

DECO vai ensinar a ler rótulos na Feira da Agricultura

Na Feira da Agricultura de Trás-os-Montes, marcada de 19 a 21 deste mês em Macedo de Cavaleiros, vai poder aprender a ler os rótulos dos produtos do supermercado.

A DECO vai estar presente no certame, e na sexta-feira vai tirar dúvidas numa tarefa, explica a jurista Joana Simões, não é à partida fácil.

reduzido 3

“Pela experiência que temos, existe alguma dificuldade na interpretação dos rótulos. Desde logo, o próprio rótulo em si não é de fácil leitura, por muito informado que o consumidor possa estar. Por isso achamos importante passar algumas informações, que sejam úteis e práticas. Que facilitem a escolha de produtos alimentares, os que venham embalados, na mercearia e no supermercado. Para saber o que estamos a escolher, e a comer, com base no rótulo. Como que se fosse o produto de identidade do produto.”

Além de ensinar a ler rótulos numa sessão marcada para as 15h, a DECO vai estar disponível para outras questões.

reduzido 3

“Estaremos na Feira na sexta-feira, todo o dia. Qualquer consumidor pode dirigir-se ao nosso stand para esclarecer alguma dúvida, falar de uma reclamação que já apresentou e que não está resolvida… Tudo que tenha a ver com um conflito de consumo ou de uma reclamação, para podermos informar sobre os direitos.

No caso de ser possível, podemos contatar as empresas reclamadas, para tentar encontrar soluções.”

Uma presença que surge no âmbito de um protocolo assinado com o município macedense em março deste ano.

Confira todo o cartaz do certame:

  Feira_da_Agricultura_2017_1_736_2500

Escrito por ONDA LIVRE

 

Relacionados