Diocese Bragança-Miranda assinala diversidade com uma peça de teatro

Diocese Bragança-Miranda assinala diversidade com uma peça de teatro

«Variações sobre o Teorema de Clinto e as Vantagens de uma Espiga ao Sol» é a peça de teatro escolhida pela Diocese Bragança-Miranda para assinalar o Dia Mundial da Diversidade Cultural, a 21 deste mês.

A iniciativa vai ser acolhida pelo Centro Cultural Conde de Vinhais, às 21h deste domingo, e faz parte nas comemorações do 50.º aniversário do Grupo de Teatro S. João Bosco, do Seminário Conciliar de Braga. A responsável do setor cultural da diocese, Fátima Pimparel, explica que escolheram o teatro “porque pretendemos, ao longo da nossa atuação, realizar atividades que toque todas as expressões artísticas e culturais. Depois da música e da arquitetura, damos agora voz ao Teatro. Um grupo amador. Amador, não porque não o fazem de modo sério, mas porque amam a arte”. Comemorar esta data, salienta ainda Fátima Pimparel, exprime “a intenção do Secretariado de descentralizar as atividades, percorrendo paulatinamente todas as cidades e vilas da Diocese”.

Esta é a história de “um grupo de amigos que passa por dificuldades, entre um dilúvio e um deserto, mas todos percebem que a única vida que vale a pena ser vivida é aquela que é tecida por laços vitais. É a esperança no amanhã que os conduz, mas conscientes do caminho que têm de trilhar, porque a maior beleza do amanhã é quando ele se transforma em hoje. E se é importante sonhá-lo, não é menos fundamental vivê-lo!” – Pedro Sousa, o presidente do grupo de teatro, levanta assim a ponta do véu.

Este evento tem o apoio da câmara municipal local, e a entrada é livre.

Foto: DR

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar

css.php