Atualização: Macedo de Cavaleiros: Carlos Cunha avança pela CDU às autárquicas

Atualização: Macedo de Cavaleiros: Carlos Cunha avança pela CDU às autárquicas

Atualização

A CDU apresenta Carlos Cunha como candidato da coligação à Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.

A apresentação oficial aconteceu sábado de manhã, no Jardim 1º de Maio, junto aos Paços do concelho. O empresário de 62 anos referiu no final da sessão a importância da agricultura comércio e indústria como motor de fixação populacional, sobretudo jovens.

É a terceira vez que tenta chegar à governação do concelho. Carlos Cunha, que também espera que a recente tendência à esquerda se espalhe pela região, explicou o que o levou a aceitar encabeçar novamente a lista da coligação.

reduzido 3

“Aceitei, primeiro porque a Concelhia achou que eu deveria ser o candidato. E levam-me o meu espírito e os meus princípios, com as pessoas a reconhecerem-me capacidades para ser candidato. Tenho aumentado ligeiramente a votação, e isso é sinal de que as pessoas gostam que eu participe.

Quando nos candidatamos esperamos sempre um lugar melhor. Ganhar ou não, vai depender da vontade da população que vota. Mas ninguém vai para uma luta que não queira ganhar. Como dizia o nosso camarada Álvaro Cunhal, “quando não se luta perde-se sempre”, quando lutamos ganhámos sempre alguma coisa. Portanto, eu estou nessa!”

Carlos Cunha que considera que pouco tem sido feito realisticamente no setor, por exemplo, agrícola, que este fim de semana esteve em destaque no concelho.

reduzido 3

“Ao captar investimento, também temos que captar jovens, porque temos que ter uma agricultura moderna para podermos exportar. Não se tem visto muito isso acontecer. Já vemos alguns jovens na agricultura, coisa que acompanho porque está relacionada com a minha profissão. Há alguns, mas ainda são são muito poucos.

Há dias veio nas notícias que, no nosso país, precisamos de 900 mil pessoas para que a nossa economia não vá abaixo. Ora, se captarmos jovens, e se criarmos condições para exportar e para não importar, porque não haveremos de contrariar essa situação?”

A CDU candidata à Junta de Freguesia Acácio Ribeiro, membro dos Bombeiros Voluntários da cidade, e à Assembleia Municipal a jovem enfermeira de 27 anos Joana Monteiro, que substituiu recentemente Adalberto Fernandes na posição de deputada municipal.

Os objetivos para as autárquicas estão estabelecidos, explica Filipe Costa da Direcção da Organização Regional de Bragança do PCP.

reduzido 3

“Os objetivos estão traçados, desde janeiro numa região da direção regional. E passa, naturalmente, pelo reforço da CDU em mandatos, votos e em percentagem em todos os concelhos.

Consideramos que o factor decisivo para a melhoria das condições de vida dos transmontanos, e em cada um dos concelhos, tendo em conta as especificidades e particularidades, é, precisamente, o reforço da CDU, aquele que transporta um projeto alternativo, distintivo de todas as outras forças políticas e capaz de dar resposta aos sonhos, aos anseios, e às justas reivindicações dos transmontanos.”

Uma sessão que contou com a presença de Mariana Silva, coordenadora da zona norte do PEV.

Oiça as intervenções na íntegra:

Filipe Costa – DORBA do PCP

reduzido 3

Carlos Cunha – Candidato CDU à Câmara de Macedo de Cavaleiros

reduzido 3

Mariana Silva – PEV

reduzido 3

 

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados