Volei: Azibo recebe fase regional de Desporto Escolar

Volei: Azibo recebe fase regional de Desporto Escolar

Foi um autêntico dia de verão que hoje recebeu cerca de 150 alunos, entre os 14 e os 17 anos, na Praia da Ribeira, no Azibo, para a fase regional do Desporto Escolar de Voleibol de Praia.

Vêm de Macedo de Cavaleiros, Bragança e Mirandela, no distrito de Bragança, e também do distrito vizinho, da cidade de Vila Real e de Chaves.

Uma modalidade ainda nova, mas que tem vindo a crescer em participantes, adianta Marina Esteves, a coordenadora distrital de Bragança do Desporto Escolar.

reduzido 3

“Esta é uma modalidade muito atrativa. É nova ainda no nosso distrito. É o segundo ano que este projeto está a acontecer, portanto ainda estamos numa fase um pouco embrionária. Mas quem participa a primeira vez, repete.

Estamos à espera que esta dinâmica pegue porque o objetivo é ter muitas mais participações.”

E os motivos de atração são muito.

reduzido 3

“O facto de ser jogado ao ar livre parece-me muito importante para o gosto para a modalidade.

O facto de também ser uma modalidade praticada por dois ou três jogadores (no caso, nos iniciados é praticado por três jogadores) o que permite uma obrigação para com o jogo da parte deles. Eles participam muito ativamente, o que é outra mais-valia.

No nosso caso, e já falei com alguns alunos que aqui estão presentes, o facto de ser no Azibo, com esta paisagem magnífica é outro atrativo e outra mais-valia.”

A “prova rainha” continua a ser o corta-mato, que conta com 900 jovens no distrito de Bragança, e que é de participação obrigatória nas escolas. Segue-se no ranking das adesões o basquetebol 3×3 e o Mega Sprint. Marina Esteve espera que aumentem os alunos a inscrever-se noutras modalidade, numa altura em que cada vez mais se fala da necessidade de praticar desporto e cultivar estilos de vida saudáveis.

O volei está este ano de regresso à albufeira do Azibo nos dias 12 e 13 de agosto, com as finais dos nacionais de sub-16, 18 e 20. E nos dias 18 a 20 do mesmo mês, com as finais do Campeonato Nacional.

 

 

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar

css.php