Calor não impediu “pedaladas” durante o fim-de-semana

Calor não impediu “pedaladas” durante o fim-de-semana

As altas temperaturas que se fizeram sentir no passado sábado não impediram os cerca de 50 jovens ciclistas de virem a Macedo de Cavaleiros participar na 1ª etapa do Campeonato Regional de XCC.

Uma competição organizada pela Associação de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança, que juntou atletas dos 5 aos 14 anos, do distrito e ainda de Vila Real, onde o objetivo é, acima de tudo, o convívio e a prática desportiva, como refere Tiago Neto, vice-presidente do clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros.

icon 2_reduzido

“O XCC Juvenil consiste numa prova em linha. Esta pista tem 900 metros, distância que compõe cada volta, e o número varia consoante a categoria de cada atleta e segundo aquilo que for decidido pelos comissários. Aqui ao lado, no campo de treinos do Clube Atlético, vamos ter ainda a gincana para os Pupilos, Benjamin e há ainda uma manga feita pelos Iniciados.

O que importa aqui é a camaradag101em e o espírito de grupo, o objetivo não é ser campeão mas sim praticar o ciclismo e, acima de tudo, o convívio.

O calor não ajuda mas temos esta tenda de repouso com alguma sombra, pedimos aos bombeiros para molharem a pista de forma a refrescar um pouco, temos bastante água e penso que as condições estão reunidas para termos uma boa tarde de ciclismo.”

 

Alguns vencedores dizem que o percurso até era fácil, o que dificultou foi mesmo o calor.

icon 2_reduzido

João Lopes, vencedor masculino categoria de Juvenis:

“A prova correu bem, venci o que é sempre bom, o calor não ajuda e cansa muito, mas uma vitória é sempre boa.

A pista era mais para andar, sem grandes subidas nem descidas, era mais para rolar.

Já ganhei várias provas mas acho que esta é a primeira vez que estou em Macedo.”

Lucas Ferreira, vencedor masculino categoria de Infantis:

“Foi um pouco duro por causa do tempo. Foi uma prova mais rolante.”

Bia Costa, vencedora feminina categoria de iniciados:

“Achei uma pista mais fácil que as outras porque é direita e tem poucas subidas. O calor não ajudou mas já estou habituada. Agora vou participar nas provas seguintes.”

 

Do Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros participaram 13 crianças dos 17 com licença de federados.

Os pequenos atletas preparam-se agora para pedalar novamente no próximo dia 25 em Vinhais, numa prova a contar para o Inter-Regional de Escolas Zona A.

(Em breve o vídeo na ONDA LIVRE TV)

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar

css.php